MundoBola Flamengo
·16 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·16 janvier 2025
Flamengo e Madureira ficaram no empate 1 a 1 no jogo desta quinta-feira (16), no Estádio Amigão, válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro foi melhor na maior parte do tempo e conseguiu abrir o placar, mas caiu de produção nos minutos finais e viu o adversário empatar de pênalti. A equipe alternativa segue sem vencer com o Manto Sagrado na temporada 2025.
Esse resultado faz o Mais Querido somar um ponto e ficar na nona colocação do Estadual. O time está empatado com Vasco, Sampaio Correa e Fluminense. A colocação é definida pelos critérios de desempate. O próximo jogo do Flamengo será contra o Nova Iguaçu, no domingo (19), às 21h, no estádio Castelão, em São Luís-MA.
A partida começou com um cenário similar ao da primeira rodada. O Flamengo entrou com o claro objetivo de tentar dominar a partida do controle da posse de bola, enquanto o adversário escolheu se defender e acelerar após uma roubada de bola. Mas, assim como contra o Boavista, a equipe rubro-negra encontrou dificuldade para conectar as jogadas no campo ofensivo e não conseguiu chegar perto do gol nos primeiros 12 minutos. Ainda que sem levar perigo, o Madureira fez um início melhor entro da estratégia escolhida.
O time conseguiu finalizar pela primeira vez somente aos 17 minutos. Carlinhos recebeu a bola fora da área e arriscou, sem ameaçar o gol rival. Pouco depois, enfim uma chance clara: Ze Welinton cruzou para Thiaguinho completamente livre na grande área, mas o Camisa 32 pegou muito mal na bola e finalizou para fora.
O Rubro-Negro enfim começou a mostrar um futebol melhor e um maior volume ofensivo a partir dos 25 minutos, principalmente depois da parada técnica. Lorran comandou as ações no meio-campo e conseguiu distribuir o jogo para as ultrapassagens de ambos os lados. Foi em uma jogada assim, aliás, que o jovem chegou na área para cabecear e quase abriu o placar.
Mas, apesar do crescimento ao decorrer o jogo, o Mais Querido não conseguiu ir para o intervalo vencendo.
Lorran voltou a aparecer logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Primeiro, o meia-atacante recebeu na entrada da área e finalizou firme de perna esquerda, mas parou na defesa do goleiro adversário. O lance seguinte foi uma ótima jogada trabalhada entre Guilherme e Carlinhos e novo passe para o Camisa 19, dessa vez de frente para o arqueiro, e o chute mais uma vez ficou nas mãos do rival.
A boa atuação no segundo tempo foi premiada aos 18 minutos. Rayan Lucas deu lindo drible no marcador e tentou passe para Wallace Yan dentro da área, a bola foi desviada pela zaga do Madureira e sobrou limpa para a finalização de Thiaguinho estufar a rede do rival.
O bom desempenho quase foi arruinado em lance de gol do Madureira. O Fla não fez boa marcação em cobrança de bola parada do adversário e sofreu gol de Arthur após desvio de Marcelo na primeira trave. Mas o atleta do Tricolor Suburbano estava adianto, e o gol foi anulado por impedimento. Mas pouco minutos depois o Madureira teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Marcelo deslocou Dyogo Alves e empatou o placar.