Martinelli marca, mas Arsenal empata com Liverpool e coloca vice-liderança do Inglês em risco | OneFootball

Martinelli marca, mas Arsenal empata com Liverpool e coloca vice-liderança do Inglês em risco | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 mai 2025

Martinelli marca, mas Arsenal empata com Liverpool e coloca vice-liderança do Inglês em risco

Image de l'article :Martinelli marca, mas Arsenal empata com Liverpool e coloca vice-liderança do Inglês em risco

Neste domingo, o Arsenal visitou o Liverpool em Anfield e ficou no empate por 2 a 2, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Com o título já garantido desde a 34ª rodada, o Liverpool apenas cumpre tabela, enquanto o Arsenal segue na briga para se manter na segunda colocação.

O clube londrino disputa a vice-liderança da Premier League com o Newcastle, que também jogou neste domingo e venceu o Chelsea, por 2 a 0. Com o resultado, o Arsenal fica com 68 pontos, dois à frente do Newcastle que fechou a rodada com 66. O Manchester City corre por fora na briga, com 65 pontos.


Vidéos OneFootball


O placar é indiferente para o Liverpool, que há duas rodadas garantiu o título antecipado da Premier League.

Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o Arsenal terá um confronto direto contra o Newcastle, no domingo, às 12h30 (de Brasília). Já o Liverpool enfrentará o Brighton na segunda-feira, dia 19 de maio, às 16h.

Os gols do jogo

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Andrew Robertson cruzou na área e Cody Gakpo abriu o marcador para o time da casa.

Logo em seguida, um minuto depois, Salah encontrou Dominik Szoboszlai com lançamento na entrada da área. O húngaro dominou e rolou para Luis Díaz ampliar o placar.

O primeiro gol do Arsenal no jogo aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo, com o brasileiro Gabriel Martinelli recebendo cruzamento de Leandro Trossard e cabeceando para o gol.

O empate londrino veio em gol de Mikel Merino. Martin Odegaard chutou de fora da área, a bola bateu na trave e caiu nos pés de Merino, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

À propos de Publisher