Zerozero
·6 avril 2025
Matheus Nunes: «É sempre muito especial reencontrar Ruben Amorim»

Zerozero
·6 avril 2025
Matheus Nunes, jogador do Manchester City, falou na flash interview após o dérbi de Manchester, que terminou com um empate a zeros (0-0). O ex-Sporting abordou o reencontro com Rúben Amorim e analisou a partida deste domingo.
Questionado sobre o reencontro com o antigo treinador leonino, Matheus Nunes revelou que foi um momento especial: «É sempre muito especial encontrar o mister. Obviamente queria ganhar, mas o jogo acabou por terminar empatado.»
«Foi um jogo complicado, difícil e muito bem disputado pelas duas equipas. Tivemos mais oportunidades na segunda parte, mas nos últimos 20 minutos acho que eles estiveram por cima. O empate acaba por ser justo.»
Sobre a sua adaptação ao Manchester City e ao estilo de jogo de Pep Guardiola, Matheus Nunes afirmou sentir-se cada vez mais confortável:
«Tenho-me adaptado bem, já são vários jogos. O mister pede-me coisas diferentes quando atuo a médio, mas acho que tenho evoluído e os meus colegas têm-me ajudado. Quando jogo ao lado do Rúben Dias e do Bernardo é sempre mais fácil, porque são jogadores muito inteligentes.»
Matheus Nunes jogou os 90 minutos como lateral direito, uma posição pouco habitual. Pep Guardiola abordou essa adaptação na conferência de imprensa após o jogo e deixou uma apreciação direta sobre o desempenho do jogador.
«Acho que não é um jogador para atuar no meio, porque não é suficientemente esperto, não tem a compostura necessária. Mas pode tornar-se um bom defesa direito, sobretudo pelas suas características físicas. Está a aprender muito e tem uma habilidade incrível», declarou o treinador dos citizens.
Direct