Central do Timão
·10 novembre 2024
Central do Timão
·10 novembre 2024
Na manhã deste domingo, 10 de outubro, o Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o Timão empatou em 1 x 1 com as rivais, com gol de Millene, e avançou para a final.
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo uma equipe escalada com: Lelê; Paulinha, Daniela Arias, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Carol Nogueira, Gabi Zanotti e Gabi Portilho. O banco de reservas foi composto por: Kemelli, Letícia Santos, Carol Tavares, Duda Cordeiro, Nicole Marussi, Gi Fernandes, Manu Olivan, Gisela Robledo, Eudimilla, Millene, Jhonson e Ellen.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
O primeiro tempo da partida foi mais marcado por disputas físicas fortes e erros técnicos, do que por grandes chances. As equipes pouco chegaram com perigo, mas após erro de Isabela na saída de bola, Dudinha recebeu de Aline Milene e bateu de três dedos para vencer Lelê. O Corinthians, com um desempenho muito abaixo, não conseguiu reagir e foi para o intervalo perdendo por 1 x 0.
O início da segunda etapa foi muito parecido com o cenário da primeira. O Corinthians cometia muitos erros e o São Paulo teve oportunidades de ampliar o placar. Entretanto, após entrada de Millene na vaga de Carol Nogueira, o ataque do Timão melhorou. A própria camisa 14 sofreu pênalti após grande jogada individual e converteu a cobrança, empatando o jogo.
O próximo compromisso das Brabas será justamente pela final do Campeonato Paulista Feminino. O Timão irá encarar o arquirrival Palmeiras, em jogo que está inicialmente marcado para a próxima sexta-feira, 15, mas que ainda terá horário e local definidos.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram bem mornos, de poucas chegadas ao ataque e muita disputa no meio. Aos oito minutos, Vic Albuquerque tentou a finalização de fora da área, mas a goleira defendeu sem dificuldades.
Aos 12 minutos, Ana Alice subiu mais alto que a defesa do Corinthians em cruzamento, desviou de cabeça e a bola passou perto do gol de Lelê. Aos 14, Gabi Zanotti tentou a finalização de fora da área, mas mandou muito longe do gol.
O primeiro gol do São Paulo: Aos 26 minutos, Isabela errou passe na saída de bola e entregou no pé de Aline Milene. A jogadora tocou rápido pra Dudinha, que finalizou de três dedos e surpreendeu Lelê, que não conseguiu evitar o gol.
Aos 31, Gabi Zanotti recebeu na entrada da área, gira e finalizou de longe, mas errou o alvo. Aos 38, Dudinha cruzou, Duda Serrana desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. No rebote, Carol Gil chutou para fora.
Aos 44, Carol Nogueira tentou a finalização da entrada da área e mandou para fora. Não houve tempo para mais nada e o Corinthians foi para o intervalo perdendo por 1 x 0.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, Carol Gil recebeu do lado esquerdo do ataque, infiltrou na área e tentou puxar para o pé direito, mas a defesa corintiana afastar o perigo e evitar uma finalização da jogadora. Aos seis, Isabela tentou chutar de fora da área, mas pegou mal e mandou pra fora.
Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Ana Alice apareceu na área e cabeceou com perigo, mandando a bola próxima ao travessão de Lelê. Aos 11, em novo escanteio, Aline Milene apareceu completamente livre na segunda trave e cabeceou para fora. A goleira corinthiana havia sido mal e o gol estava aberto, mas por sorte, a adversária errou o alvo.
Aos 14 minutos, Millene recebeu boa bola pela esquerda, invadiu a área, mas cruzou mal e Carlinha saiu para fazer a defesa. Aos 19, Ju Ferreira tentou o chute da entrada da área, a bola desviou na marcação e a goleira defendeu sem muitas dificuldades.
Aos 23 minutos, Millene invadiu a área, tirou da marcação e foi derrubada por Maressa. A arbitragem marcou o pênalti para o Alvinegro Paulista.
O primeiro gol do Corinthians: Na cobrança, Millene mostrou frieza, deslocou Carlinha e empatou o jogo, colocando o Corinthians de volta na frente no placar agregado, por 2 x 1.
Aos 40 minutos, Jéssica Soares cobrou falta na direção do gol, Lelê saiu para fazer a defesa e afastou com um soco na bola. Aos 49, Eudimilla puxou contra-ataque desde o campo de defesa, cortou para dentro e tentou o chute, mas a bola desviou na defensora e saiu em escanteio.
O Corinthians seguiu administrando o resultado favorável até o fim da partida. O São Paulo até tentou pressionar, mas sem sucesso. As Brabas venceram por 2 x 1 no agregado e chegaram a mais uma final do estadual.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Classificação parcial da 33ª rodada do Brasileirão tem Corinthians a dois pontos do G-9; veja tabela