Morato confia em devolver o Forest à Champions League após 44 anos | OneFootball

Morato confia em devolver o Forest à Champions League após 44 anos | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 mai 2025

Morato confia em devolver o Forest à Champions League após 44 anos

Image de l'article :Morato confia em devolver o Forest à Champions League após 44 anos

Já classificado para a Conference League e de volta a uma competição europeia após 29 anos, o Nottingham Forest quer mais. Neste domingo (25), os Reds recebem o Chelsea no City Ground pela última rodada da Premier League, em um confronto direto por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

Um dos quatro brasileiros do elenco do Forest, o zagueiro Morato, ex-São Paulo e Benfica, aposta no retrospecto diante das equipes que formam o chamado “Big Six” para motivar o elenco para a partida decisiva deste domingo, como revela o brasileiro.


Vidéos OneFootball


“É inevitável não lembrar dos belos jogos que fizemos contra os grandes na temporada. Isso nos traz confiança para esta rodada final. Temos ciência de que vai ser muito duro, mas confiamos no ambiente do City Ground, com o torcedor do nosso lado, para fazer mais um grande jogo”, afirmou o zagueiro de 23 anos, contratado em agosto de 2024 junto ao Benfica, de Portugal, por 17 milhões de euros.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Missão do time de Morato

Atual 7º colocado da Premier League com 65 pontos, o Nottingham Forest ultrapassa o Chelsea – 5º com 66 pontos – com um triunfo, e automaticamente já garante vaga na Europa League. Para voltar à Champions League após 44 anos, porém, a vitória no domingo precisa estar atrelada a um tropeço de Aston Villa ou Newcastle, ambos com apenas um ponto a mais que os Reds.

“Estamos todos muito felizes por tudo o que estamos fazendo, e eu especialmente, por ser meu primeiro ano aqui, em uma temporada tão especial para o clube. Mas não estamos satisfeitos. Vamos nos concentrar e jogar pelas outras vagas na Europa. O time e a torcida merecem”, diz Morato, que esteve em campo em 26 das 37 rodadas da atual campanha.

Em 11 jogos contra o grupo chamado de “Big Six”, composto por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham – os clubes mais ricos do futebol inglês -, o Forest conquistou seis vitórias, três empates e sofreu apenas duas derrotas no campeonato. No primeiro turno, inclusive, houve empate com o Chelsea por 1 a 1, fora de casa.

“Nossa equipe tem uma forma de jogar que os grandes têm tido dificuldade de enfrentar, pois, ao mesmo tempo que nosso sistema defensivo é bastante sólido, nossa transição é muito rápida. Quando abrimos o placar, é muito difícil de nos superar. São jogos estratégicos que nos acostumamos a jogar”, completa Morato.

À propos de Publisher