
Central do Timão
·25 février 2025
Na Federação Paulista, representantes do Corinthians participam de reunião sobre boas práticas no futebol de São Paulo

Central do Timão
·25 février 2025
O Corinthians esteve, na manhã desta terça-feira, 25, participando de uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), localizada na Barra Funda, sobre o Tratado pela Diversidade e Contra a Intolerância no Futebol Paulista. O clube aproveitou para expor boas práticas de governança e conformidade.
Estiveram presentes no encontro o ex-jogador e dirigente Mauro Silva (Vice-Presidente da FPF) e Osni Dantas (Diretor Administrativo da FPF). Além dos citados, participaram da reunião três profissionais do Corinthians: Ricardo Torrado (Analista de Governança, Riscos e Conformidades – GRC), Nilo Patussi (Compliance Officer) e Ricardo Okabe (Gerente de Operações da Neo Química Arena).
Foto: Divulgação
A reunião ocorreu com o objetivo de fortalecer o Tratado pela Diversidade e Contra a Intolerância. Tal iniciativa foi idealizada pela Federação Paulista de Futebol e tem como intuito promover ações afirmativas no futebol de São Paulo fazendo com que seja proporcionado um ambiente de mais respeito e inclusão dentro e fora dos gramados.
Ao site oficial do Corinthians, o representante do clube no setor de Governança, Riscos e Conformidades, Ricardo Torrado, comentou sobre a discussão e fortalecimento do tratado e o seu alinhamento de acordo com as ideias do clube: “Agradecemos e parabenizamos a Federação Paulista de Futebol pela iniciativa em desenvolver um tratado pela diversidade e contra a intolerância, essencial para a construção de uma sociedade mais ética e responsável, alinhando-se com nossas ações de integridade”, afirmou.
Veja Mais:
Goleiro do Corinthians admite indignação com empate na Venezuela e diz que classificação é obrigação