oGol.com.br
·16 novembre 2024
oGol.com.br
·16 novembre 2024
Em momentos terríveis nestas Eliminatórias Sul-Americanas para próxima Copa do Mundo, Peru, vice-lanterna, e Chile, lanterninha, estiveram frente a frente, na noite desta sexta-feira, em Lima, e ficaram no empate. Com a bola rolando, peruanos e chilenos até que construíram boas chances, mas o placar terminou zerado.
Com o resultado, La Blanquirroja chega a sete pontos e permanece na nona colocação, enquanto os chilenos, que não vencem uma partida há mais de cinco meses, permanecem na lanterna da competição, com seis.
A péssima fase de Peru e Chile não entrou em campo no Monumental de Lima, pelo menos no primeiro tempo. Com intensidade, ambas as equipes buscaram o ataque e trocaram finalizações (de forma franca) na maior parte do tempo.
Logo aos dois, Valera assustou para os peruanos, e Echeverría respondeu para os chilenos na sequência. Logo em seguida, Valdés recebeu na entrada da área, bateu colocado e quase surpreendeu o goleiro Cáceda. Agudo pelos flancos, o time peruano voltou a assustar com Paolo Guerrero, após cruzamento da esquerda, mas lá estava Cortés para defender.
Na reta final, a trocação franca seguiu e as duas seleções continuaram desperdiçando chances. Na melhor delas (que foi para o lado peruano), Alex Valera recebeu na área, bateu firme e carimbou a trave. Na sobra, Paolo Guerrero, completamente livre na pequena área, tentou completar para as redes, mas mandou para fora. Incrível!
Na volta do intervalo, o panorama de troca de ataques se manteve, mas em uma escala de intensidade menor. Com a marcação peruana mais encaixada, o Chile trocou passes na intermediária e encontrou dificuldades para gerar espaços para infiltração. Do outro lado, a Blanquirroja tentou explorar os contra-ataques, mas também não obteve sucesso.
O tempo foi passando e o "medo" de perder tirou a "coragem" de ganhar dos dois times. Mais amarrado, o jogo se tornou mais brigado que jogado e só voltou a esquentar nos minutos finais. Já nos acréscimos, inclusive, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio chegou a marcar um pênalti para o Peru, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Lapadula no início da jogada. Nada feito e 0 a 0 mantido.