oGol.com.br
·23 janvier 2025
oGol.com.br
·23 janvier 2025
O Náutico teve pela frente um adversário que está na primeira divisão, mas pouco se importou. Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Timbu se impôs nos Aflitos e venceu o Ceará por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Paulo Sérgio. Com 3 pontos, o time pernambucano larga bem no Grupo B do Nordestão. Já o Vozão está zerado.
O jogo já começou com bola na rede para o Ceará, quando, aos 2, Pedro Henrique recebeu a bola na cara do gol e bateu firme na saída do goleiro. No entanto, o gol foi logo anulado por impedimento. O jogo começou acelerado e com as duas equipes aparecendo no ataque. Na resposta do Náutico, Luiz Paulo finalizou bem e Lucas Mugni surgiu como defensor para interceptar a bola que tinha endereço.
O Náutico teve sua primeira finalização mais perigosa aos 14, quando Léo Coltro avançou com liberdade até a intermediária, arriscou de longe e a bola saiu perto do travessão. As duas equipes buscaram acelerar o duelo a todo instante e acumularam erros no último passe, impedindo chances mais claras de marcar.
O ritmo do confronto caiu e ainda sem a mesma criatividade, as equipes também deixaram de encaixar jogadas de velocidade. O equilíbrio persistiu, mas as boas finalizações foram raridade. A primeira boa finalização foi aos 33, quando Patrick Allan, do Náutico, soltou a pancada de fora da área e Keiller espalmou.
O Náutico esteve mais organizado na troca de passes no ataque e a falha continuou no último passes. Os jogadores do Timbu também arriscaram de longe, mas sem dificultar a vida de Keiller. Aos 44, em rápido ataque, Marcos Ytalo cruzou da direita e por pouco Paulo Sérgio não completou em cheio na pequena área. Não teve gol no primeiro tempo.
A volta para o segundo tempo quase foi com gol do Náutico. No primeiro lance, Luiz Paulo cruzou da esquerda, Samuel Otusanya finalizou de carrinho na pequena área e a bola passou muito perto. O Timbu seguiu pressionando, e aos 8, Luiz Paulo soltou uma pancada cruzada na área e acertou o lado de fora da rede.
A superioridade do Náutico foi recompensada. Aos 12, após um balão para a área, Paulo Sérgio ganhou de Marllon no corpo e mandou para o fundo da rede. Depois do gol sofrido, o Ceará teve mudanças mais ofensivas e tentou uma reação. No entanto, a noite do Vozão seguiu ruim e a posse de bola não se transformou em chances claras,
O Náutico que voltou a assustar. Aos 24, Marcos Ytalo recebeu na ponta direita, bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. No minuto seguinte, Patrick Allan bateu de canhota, Keiller errou a defesa e a bola bateu na trave. Aos 28, Patrick Allan quase fez um gol olímpico e o goleiro do Ceará salvou.
Mais perto da reta final, o Náutico se preocupou mais em administrar sua vitória e assumiu uma postura mais defensiva, enquanto o Ceará tentou pressionar. O Vozão teve a bola e foi com tudo para frente, mas acumulou impedimentos e lances anulados. O Timbu se defendeu bem e ainda assutou em contra-ataques. A merecida vitória foi confirmada.