Revista Colorada
·17 mai 2025
O movimento organizado pelo Inter ao lado de Fluminense, Flamengo e Fortaleza

Revista Colorada
·17 mai 2025
Nos últimos anos, diversos casos de acusações e ataques entre clubes estão ocorrendo no futebol brasileiro. A situação mais comum, para um desacordo público entre as equipes, envolve o não pagamento de valores de transferências de jogadores.
Diante deste cenário, o Internacional, através do presidente Alessandro Barcellos, teve uma importante reunião na última sexta-feira. Conforme revelado pelo portal “GE”, o mandatário do Colorado esteve reunido com dirigentes do Fluminense, do Flamengo e do Fortaleza para debater o fair play financeiro.
A ideia apresentada na conversa, que será levada para debate no próximo conselho técnico, é de uma punição pontual ao clube que não quitar suas dívidas internas. Caso um time não pague o outro, o jogador transferido na negociação não poderá entrar em campo na rodada seguinte à apresentação da denúncia.
Caso essa proposta inicial seja bem vista pelo restante dos clubes, existe outra preocupação para colocar a ideia em prática. Conforme explicado por Alessandro Barcellos, é preciso determinar quem ficará responsável por avaliar os casos e colocar em prática as punições.
“Vamos montar um fair play financeiro, mas precisa ter um controlador. Vai ser essa CBF? Nós vamos ter capacidade de construir uma liga que terá instrumentos para controlar o fair play financeiro?”, questionou o dirigente, que ainda apontou a necessidade de se adaptar às diferenças atuais de cada clube.
“O que precisamos é pensar soluções que elevem o futebol brasileiro a outro patamar. Isso só será possível se a gente considerar as diferenças de governança, políticas, e financeiras. São realidades diferentes que precisam ser trabalhadas como um processo de transição, para que todos os clubes possam se adequar”, finalizou Alessandro Barcellos.