Leonino
·6 février 2025
Leonino
·6 février 2025
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Maxi Araújo; Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante do Porto.
Rui Silva é dono e senhor da baliza verde e branca e assim irá permanecer. A defesa terá alterações nos flancos, com Quaresma a ser a grande surpresa na direita, apesar do bom momento de Iván Fresneda. Matheus é lateral-esquerdo, com Diomande e Inácio a formarem a dupla de centrais.
No miolo, Hjulmand e Bragança fazem dupla no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Hidemasa Morita está em dúvida e deverá começar no banco. Com Geny Catamo lesionado e fora do Clássico, Quenda assume o corredor direito e Maxi avança no terreno para a ala canhota. No ataque, Trincão dá apoio ao regressado Gyokeres.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 50 pontos em 20 jornadas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (44), enquanto os azuis e brancos fecham o pódio da tabela prova, com 42 pontos acumulados.