Zerozero
·23 février 2025
Palmeiras de Abel Ferreira sua, mas avança no Paulista

Zerozero
·23 février 2025
O Palmeiras precisava de vencer, na noite deste domingo, para se conseguir qualificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. A turma de Abel Palmeiras suou bastante, mas conseguiu derrotar o recém-promovido ao Brasileirão, Mirassol, por 2-3.
O domínio do verdão foi claro desde o primeiro minuto, principalmente dado o objetivo que tinham em mente, mas a ineficácia foi inimiga da formação forasteira. Foram vários os erros cometidos no último terço, mas, mesmo assim, colocaram-se na frente do marcador à passagem da meia hora de jogo, após um remate certeiro de Fláco López na recarga.
O Mirassol não deixou resposta por dar e, já muito perto do intervalo, alcançou o empate. Após assistência de Lucas Ramon, Iury Castilho concretizou o primeiro golo da equipa da casa.
A toada da segunda parte pareceu um autêntico espelho da primeira, mas Raphael Veiga deu nova vantagem ao Palmeiras no marcador ainda nos minutos iniciais.
Com muita emoção parte a parte, o Mirassol voltou a fazer o empate, com golo de Leo Gamalho, nos últimos dez minutos e fez o Palmeiras suar verdadeiramente na procura pela qualificação.
E assim foi. Depois de vários cruzamentos tentados, Allan acertou na tarefa, ao cabecear após Vanderlan fazer um novo passe longo e garantiu a vitória aos comandados de Abel Ferreira.
Assim, o Palmeiras segue em frente no Campeonato Paulista, numa noite em que o Santos de Pedro Caixinha também foi feliz.