Jogada10
·23 janvier 2025
Jogada10
·23 janvier 2025
Ainda sem a presença dos principais jogadores, o Botafogo conheceu mais uma derrota no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (22), no Nilton Santos, o Glorioso utilizou time alternativo mais uma vez e perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda em duelo válido pela quarta rodada do Estadual.
O Aurinegro abriu o placar logo aos nove minutos de partida, com gol de Gabriel Bahia. Ainda na etapa inicial, o atacante Matheus Nascimento deixou tudo igual, mas Bruno Santos recolocou os visitantes na frente. Patrick de Paula foi o vilão da noite ao desperdiçar pênalti que daria o empate aos donos da casa no segundo tempo. Nos acréscimos, o Glorioso teve um gol corretamente anulado pelo VAR.
Com o resultado, o Botafogo frustra seus torcedores na luta para se aproximar do G4. Aliás, se tivesse vencido por uma boa margem, o time alvinegro até poderia beliscar o pelotão dos quatro primeiros. Mas, com o novo revés, o Glorioso se vê apenas em nono na tabela, estacionado nos três pontos. Já a equipe do Sul Fluminense pula para segundo, agora com nove pontos, um a menos do que o líder Maricá.
O Botafogo apresentou pouco e, sem conseguir jogar pelas pontas, um dos pontos altos da equipe principal em 2024, levou pouco perigo. O Volta Redonda teve mais posse e foi um pouco melhor. Aos nove minutos, o zagueiro mostrou oportunismo dentro da área e superou o goleiro Raul. Mas o Glorioso reagiu e chegou ao empate parcial com Matheus Nascimento. O atacante limpou a marcação com um belo giro e chutou firme. O Voltaço, porém, foi em vantagem para o intervalo depois que Bruno Santos apareceu bem nas costas de Seafim para cabecear sem chances de defesa.
Apático na volta do intervalo, o Botafogo só passou a acelerar o jogo quando o atacante Rafael Lobato entrou no lugar do zagueiro Kauê Rodrigues aos 14 minutos. Mas, pouco antes, Raul saiu mal da meta, e Newton, praticamente em cima da linha, salvou o que seria o terceiro gol do Voltaço. Matheus Nascimento chegou a ter um gol corretamente anulado por impedimento após ficar cara a cara com Drosny em boa jogada de Lobato, o destaque alvinegro na etapa.
Mas a situação ainda poderia ficar pior. Isso porque, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Cayo Tenório, o Glorioso chegou a ter um pênalti a favor aos 32′. Patrick de Paula, porém, isolou a cobrança, levando os torcedores à fúria no Nilton Santos. Ainda deu tempo de Adamo balançar a rede e soltar o grito da torcida. Mas o gol que seria o do empate do Botafogo foi anulado por falta na jogada. A vitória, portanto, é do Voltaço!
BOTAFOGO 1×2 VOLTA REDONDA
4ª rodada do Campeonato Carioca 2025 – Taça Guanabara Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) Data: 22/01/2025 (quarta-feira) Público e Renda: 2.434 presentes (2.148 pagantes) / R$ 51.646,00 Gols: Gabriel Bahia, 9’/1ºT (0-1), Matheus Nascimento, 18’/1ºT (1-1); Bruno Santos, 33’/1ºT (1-2) BOTAFOGO: Raul; Newton, Kawan (Kayke Queiroz, 27’/2ºT), Serafim e Lucyo (Huguinho, 44’/2ºT); Kauê Rodrigues (Rafael Lobato, 14’/2ºT), Patrick de Paula e Vitinho Vaz (Bernardo Valim, 44’/2ºT); Yarlen, Kayke (Valim, 27’/2ºT) e Matheus Nascimento (Adamo, 27’/2ºT). Técnico: Carlos Leiria VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Cayo Tenório, Gabriel Bahia (Lucas Souza, intervalo), Fabrício e Sanchez; Pierre, Robinho e Chay (Bruno Barra, 11’/2ºT); Bruno Santos, Kelvin (Mirandinha, 11’/2ºT) e Marquinhos (MV, 12’/2ºT). Técnico: Rogério Corrêa Árbitro: Pierry Dias dos Santos Assistentes: Thiago Henrique Neto e Marcelo Araújo Ossimo VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda Cartões Amarelos: Newton, Lindes (BOT); Robinho, Heliardo, Mirandinha (VRE) Cartão Vermelho: Cayo Tenório, 22’/2ºT (VRE) *Puxou Rafael Lobato pela camisa, evitando que o atacante sáisse na cara do gol. Assim, recebeu o cartão vermelho.