Leonino
·4 mai 2025
Pilar do Benfica deixa farpa ao Sporting antes do dérbi: "Com a mesma tranquilidade..."

Leonino
·4 mai 2025
O dérbi entre Sporting e Benfica está marcado para as 18h do próximo sabado, no Estádio da Luz, e é referente à 33ª jornada da primeira liga
|
Sporting e Benfica seguem taco-a-taco na luta pela conquista do campeonato. Na próxima jornada, leões e encarnados vão disputar o dérbi, no Estádio da Luz, que poderá ser determinante nas contas finais do título. Bruno Lage, treinador das águias, falou sobre o encontro frente aos verdes e brancos e admitiu que será “decisivo”.
Na conferência de imprensa, após a vitória do Benfica no reduto do Estoril, por 2-1, este sábado, o técnico de 48 anos afirmou: “Agora é decisivo. Com a mesma tranquilidade de sempre. Recuperar, conhecer o adversário, preparar bem a nossa estratégia, jogar assim e uma vez mais com o apoio dos nossos adeptos do primeiro ao último minuto”.
O dérbi da 33ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic - marcado para as 18h do próximo sábado – será o terceiro duelo entre Sporting e Benfica, na presente temporada. Na primeira volta do campeonato, no final de dezembro, os leões venceram por 1-0, no Estádio José Alvalade. Em janeiro, houve novo confronto referente à final da Taça da Liga, em Leiria, que terminou com vitória dos encarnados, no desempate por grandes penalidades, depois do empate 1-1, no final do tempo regulamentar.
Vale lembrar que, para o encontro no Estádio da Luz, o treinador do Sporting, Rui Borges, não poderá contar com os lesionados Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, que não voltam a jogar em 2024/25. Em termos disciplinares, Matheus Reis e Morten Hjulmand estão em risco de falhar a partida, devido à acumulação de cartões amarelos no campeonato – somam oito admoestações e serão castigados quando atingirem as nove.
Antes do dérbi, a equipa do Sporting foca atenções na receção ao Gil Vicente. O duelo frente aos gilistas é referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se às 20h30 deste domingo, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa. Na primeira volta, os verdes e brancos empataram 0-0, em Barcelos.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct