Leonino
·11 février 2025
Pote é talismã para o Sporting em noite de Liga dos Campeões
![Image de l'article :Pote é talismã para o Sporting em noite de Liga dos Campeões](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F09%2Fpedro-goncalves-sporting_20240913091811.webp)
Leonino
·11 février 2025
Pedro Gonçalves já sabe o que é marcar e eliminar dos oitavos de final da Liga dos Campeões a equipa do Borrussia de Dortmund. Foi ele a estrela da companhia na última vez, e até agora única ocasião, em que a equipa do Sporting derrotou os germânicos, fazendo um bis - esteve a uma grande penalidade de alcançar o hat trick.
O cenário não é o melhor quando se fala do histórico de confrontos entre o Sporting e equipas alemãs, que em em 31 jogos diante de adversários germânicos a equipa leonina perdeu por 21 vezes, empatando seis vezes e ganhando a juntar à referida por mais três ocasiões. Uma tendência negativa que a turma de Rui Borges tentará inverter esta terça feira, dia 11 de fevereiro, no Estádio José de Alvalade, em partida a contar para a liga milionária.
Acrescenta o facto de que, em caso de qualificação, perante o Borrussia Dortmund, e passagem para os oitavos de final, o treinador dos leões conseguirá fazer história pois, convém lembrar, será a primeira vez que o Sporting conseguirá ultrapassar uma eliminatória de Liga dos Campeões diante de um adversário alemão,
O último encontro de Pote pelo Sporting na presente época data de 10 de novembro de 2024, na deslocação dos leões a Braga, no último encontro de Ruben Amorim ao comando do Clube de Alvalade. Á época, o médio saiu lesionado ainda na primeira parte, aos 26 minutos, sendo rendido por Geny Catamo, naquele que foi o último jogo de Ruben Amorim ao serviço da turma leonina.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.