Presidente do Cuiabá cobra Corinthians, Santos e Atlético-MG sobre dívidas | OneFootball

Presidente do Cuiabá cobra Corinthians, Santos e Atlético-MG sobre dívidas | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 février 2025

Presidente do Cuiabá cobra Corinthians, Santos e Atlético-MG sobre dívidas

Image de l'article :Presidente do Cuiabá cobra Corinthians, Santos e Atlético-MG sobre dívidas

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, voltou a falar sobre valores pendentes que a equipe do Mato Grosso tem a receber de outros clubes do Brasil. Corinthians, Atlético-MG e Santos são os times que devem ao Dourado. O dirigente, em entrevista ao UOL, também direcionou críticas à CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para resolver os casos.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Durante a entrevista, Dresch utilizou o exemplo do Santos, que mesmo fazendo altos investimentos com as contratações de Neymar, Thaciano, Thiago Maia e Rollheiser, ainda tem valores em aberto com o clube.


Vidéos OneFootball


“Quanto ao Santos, as dívidas venceram agora nos últimos 15 dias, nós temos aí a promessa de que vão entrar em contato conosco para pagar. Eles estão contratando o Neymar, contrataram o Rollheiser, jogador do Benfica, pagando 11 milhões de euros. Contrataram o Thaciano, do Bahia, acho que pagaram 5 milhões de euros. Esse negócio do Thiago Maia aí também é esdrúxulo”, afirmou.

Cristiano também teceu críticas ao CNRD, alegando que o órgão beneficia o comprador e não o vendedor.

“Já existe um órgão para cobrar clube, que é a CNRD no Brasil. As vendas feitas Brasil para Brasil existem já. Só que esse órgão está incentivando o mau pagador. Ele não está beneficiando quem vende e quem tem para receber”, disse.

O Cuiabá tem aproximadamente R$ 34 milhões para receber dos três clubes. O Timão deve ao time do Mato Grosso valores referentes à contratação de Raniele, em 2024. A equipe de Santos tem pendente o pagamento de uma parcela do valor da venda do zagueiro Joaquim, para o Tigres, e o Galo deve valores da contratação de Deyverson, também em 2024.

À propos de Publisher