Leonino
·4 mai 2025
Problemas para Jorge Jesus: Federação brasileira rejeita contratar ex Sporting e motivo é surreal

Leonino
·4 mai 2025
Depois de ser despedido do Al Hilal, Jorge Jesus era o favorito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando técnico da seleção do Brasil. No entanto, o nome do antigo treinador do Sporting terá sido colocado de parte pelos responsáveis da CBF, depois de uma reunião com Ednaldo Rodrigues, pai de Neymar.
De acordo com a informação avançada por Lauro Jardim, jornalista do Globo, a conversa entre os dirigentes brasileiros e o pai do craque canarinho foi muito “dura” e Ednaldo Rodrigues terá manifestado total discordância com a contratação do treinador de 70 anos. Consequentemente, a CBF terá decidido explorar outras opções para assumir o comando técnico do ‘escrete’.
Vale lembrar que Neymar foi treinado por Jorge Jesus no Al Hilal, entre o verão de 2023 e janeiro de 2025, sendo que a relação entre ambos foi bastante conturbada. Recorde-se que, no passado mercado de inverno, o internacional brasileiro trocou o clube saudita pelo Santos, consumando o regresso ao futebol do seu país.
Jorge Jesus, bem como Abel Ferreira (Palmeiras) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), é um dos nomes associados pela imprensa ao comando técnico da seleção brasileira, encontrando-se livre para assumir tal compromisso de imediato – depois do despedimento do Al Hilal -, caso a CBF decidisse avançar para a contratação do experiente técnico luso que, no Brasil, já ganhou tudo com o Flamengo.
Vale lembrar que o despedimento de Jorge Jesus do clube saudita foi conhecido na sequência da derrota e consequente eliminação, nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, frente ao Al Ahli Jeddah (1-3). No campeonato da Arábia Saudita, a equipa de Riade está no segundo lugar da classificação, com 62 pontos – menos seis que o líder Al Ittihad, a cinco jornadas do final.