Raphael Veiga chega a 200 vitórias pelo Palmeiras e destaca apoio de Abel: “O cara que mais me ajudou” | OneFootball

Raphael Veiga chega a 200 vitórias pelo Palmeiras e destaca apoio de Abel: “O cara que mais me ajudou” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 mai 2025

Raphael Veiga chega a 200 vitórias pelo Palmeiras e destaca apoio de Abel: “O cara que mais me ajudou”

Image de l'article :Raphael Veiga chega a 200 vitórias pelo Palmeiras e destaca apoio de Abel: “O cara que mais me ajudou”

A vitória do Palmeiras sobre o Bolívar, nesta quinta-feira, não só garantiu à equipe a melhor campanha da fase de grupos desta edição da Libertadores, como também ficará marcada na história de Raphael Veiga, que chegou ao triunfo de número 200 vestindo a camisa do Verdão.

Raphael Veiga sofreu um problema no ombro em abril e foi desfalque no Verdão por quase um mês. Ele voltou a ficar à disposição contra o Vasco, mas, nessa ocasião, não saiu do banco de reservas. Mesmo assim, foi elogiado por Abel, que o chamou de “capitão invisível“.


Vidéos OneFootball


“O Abel é um cara que eu tenho muito respeito e admiração. É o cara que mais me ajudou, até porque foi o cara com quem eu mais trabalhei na minha carreira. Ajudar os meninos é uma questão de eu me colocar no lugar deles, tanto dos estrangeiros quanto também dos meninos mais novos. Eu já passei por esse outro lado, eu cheguei aqui, eu era o mais novo do elenco. Em muitos momentos, eu sentia que faltava alguém ali para me ajudar em alguns aspectos. É o jeito que eu gostaria que me recebessem se eu estivesse no lugar deles”, afirmou.

Esta foi a 12ª vitória do Verdão nas últimas 13 partidas. Além da melhor campanha na competição continental, a equipe é líder do Brasileirão com 19 pontos.

“Ver o Palmeiras ganhando os jogos com uma sequência incrível, todo mundo performando muito bem, próximo de um campeonato tão importante (Mundial), é um motivo de muita alegria porque nosso objetivo aqui sempre foi estar cada vez mais preparado para chegar ainda mais inteiro, com todo mundo pronto para o Mundial”, disse.

Veiga completou 348 jogos pelo Alviverde e superou Marcos no ranking de jogadores com mais partidas pelo clube na Libertadores, se tornando o quarto, com 58.

O meia também se tornou o sétimo atleta com mais partidas pelo Palmeiras em casa e empatou com Dudu na terceira posição de jogadores que mais venceram pelo Verdão na história do torneio continental.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

O atleta sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante o confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores e desde então tem se readaptado ao time, ganhando minutos pouco a pouco. O meio-campista falou sobre sua recuperação e afirmou estar muito motivado.

“Fiquei feliz por ter voltado. Esse começo de ano foi complicado, machuquei o ombro, o que acabou me atrapalhando um pouco na questão de alguns movimentos, como na hora de correr, na hora de proteger a bola, de chutar, enfim, mas agora, mais do que nunca, eu estou bastante confiante neste retorno e estou bastante motivado também”, declarou.

Raphael Veiga estará disponível para o próximo confronto do Palmeiras, neste domingo. O Alviverde visita o Red Bull Bragantino pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.

À propos de Publisher