MaisQueUmJogo - MQJ
·6 avril 2025
Raphinha se desentende com treinador e companheiro de Barcelona durante partida em La Liga

MaisQueUmJogo - MQJ
·6 avril 2025
Raphinha se irritou com a arbitragem no empate do Barcelona, no último sábado (5), contra o Real Bétis. Apesar da liderança em La Liga, o clima esquentou no final do jogo.
Após a arbitragem dar pouco tempo de acréscimo, o brasileiro saiu correndo atrás do árbitro principal e precisou ser contido por companheiros.
Decerto, o treinador do Barça, Hansi Flick e até o goleiro Ter Stegen, tentaram parar o brasileiro, que gritava e até empurrava os próprios companheiros.
Na coletiva pós-jogo, visivelmente irritado, Flick falou sobre o atacante e não quis tentar entender a irritação do atleta:
– Ele estava irritado comigo, com o árbitro. Estava gritando.
Apesar das confusões, o treinador garantiu que tudo está bem dentro do elenco e o brasileiro já se acalmou e se entendeu com os companheiros.
O problema do fair play financeiro que assolou o Barcelona nesta temporada voltou a atormentar o clube. Afinal, a LaLiga emitiu um comunicado anulando a operação que permitiu os Blaugranas registrarem atletas, no caso mais específico de Pau Víctor e Dani Olmo.
Dessa maneira, o Barça terá que explicar a venda de camarotes VIP do novo Cam Nou, feita entre o fim de 2024 e o início de 2025, que garantiu a licença dos jogadores. Como resultado, a entidade reduziu o limite salarial do time e reportou ao auditor responsável sobre essa negociação do estádio.
Na nota, a LaLiga destaca o valor da venda dos camarotes em 100 milhões euros. Assim, o órgão denuncia o auditor que concedeu a liminar em dezembro de 2024, que certifica a operação na seção de lucros e perdas do Barça.
Na visão da entidade, o Barcelona não finalizou operação dos camarotes VIP do novo Camp Nou a tempo, ficando sem fair play ao não certificar essas negociações. De acordo com a LaLiga, as contas não fecham e, dessa maneira, decidiu por reduzir o limite salarial do clube.
O Conselho Superior de Esportes concedeu uma liminar permitindo a liberação de Pau Víctor e Dani Olmo para jogar pelo Barcelona. No entanto, a permissão se encerra na próxima segunda-feira, dia 7 de abril.