oGol.com.br
·11 janvier 2025
oGol.com.br
·11 janvier 2025
Sem muitas dificuldades, o Liverpool bateu o Accrington Stanley, da quarta divisão, por 4 a 0 pela Copa da Inglaterra. O grande destaque ficou por conta da estreia com recorde de Ngumoha, que se tornou o jogador mais jovem a ser titular na história do Liverpool.
Com o resultado, o Liverpool avança para a quarta fase da FA Cup. Na próxima partida, os Reds visitam o Nottingham Forest pela Premier League. Já o Accrington, recebe o Notts County na luta contra o rebaixamento da quarta divisão.
Apesar do domínio claro, os Reds não começaram muito inspirados na partida. As melhores jogadas saíram pela esquerda, com Tsimikas ou com o jovem Ngumoha, titular mais jovem da história do clube.
Aos 11 minutos, o lateral grego fez boa jogada individual e tocou para o meio, Szoboszlai fez bonito corta-luz e Alexander-Arnold finalizou forte para uma belíssima defesa de pé direito do goleiro Crellin. Na sobra, Darwin Núñez isolou.
O Accrington atacou poucas vezes. Para a infelicidade dos visitantes, em um desses ataques, o Liverpool puxou um contragolpe mortal. Darwin Núñez arrancou pela direita e passou, com perfeição, para Diogo Jota abrir o placar sem dificuldades.
Já no final do primeiro tempo, com o Liverpool com muita posse e pouca contundência, Alexander-Arnold recebeu quase na entrada da área e chutou bonito no ângulo direito do goleiro. Golaço do jogador e um pouco de paz para os conturbados bastidores que envolvem o lateral direito.
O Liverpool estava tão confortável na partida que até Chiesa entrou no intervalo. O italiano, de 27 anos, fez apenas sua quinta partida com a camisa do clube.
No lado visitante, o Accrington foi bem melhor na segunda etapa. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada no escanteio, Woods achou espaço e soltou uma bomba de pé direito, que explodiu no travessão. Pouco depois, em outro escanteio, Whalley encontrou Love livre, mas o lateral cabeceou, sozinho, para fora.
Aos 30, foi a vez do Liverpool chegar com tudo... e marcou mais uma vez. Chiesa recebeu um lindo passe de Danns, invadiu a área e finalizou para a defesa de Crellin. No rebote, gol aberto para o próprio Danns marcar.
Aos 41, Chiesa quase marcou. O ponta recebeu dentro da área e, apertado pela marcação, carimbou a trave de Crellin. Porém, pouco depois, o italiano tentou mais uma vez... e conseguiu! Em bonito chute rasteiro de fora da área, a bola bateu na trave e, dessa vez, entrou. Primeiro gol com a camisa do Liverpool
Os Reds aproveitaram a segunda etapa para testar jovens do banco, como Danns e Nyoni, e para o torcedor, e Arne Slot, observarem Chiesa. Do lado do ponta italiano, era visível a ansiedade pelo gol, mas também mostrou boa participação nas ações ofensivas e fechou a goleada.