Leonino
·6 février 2025
Leonino
·6 février 2025
Atleta que ainda teve validação de Hugo Viana pode custar aos cofres do Sporting uma verba perto dos 10 milhões de euros
|
Giorgi Kochorashvili foi um dos últimos nomes indicados ao Sporting por Hugo Viana, isto ainda antes da mudança para o Manchester City. Agora, o Clube de Alvalade já sabe que o médio do Levante pode vir a custar quase 10 milhões de euros, entre uma verba fixa e outra parte mediante a concretização de objetivos coletivos e individuais.
Segundo o jornal Record, Giorgi Kochorashvili deve custar 5,5 milhões no imediato, mais 1,5 em objetivos, sendo que o Levante pretende, ainda, salvaguardar uma percentagem significativa de uma futura venda, acreditando muito numa eventual valorização do atleta de 25 anos no Sporting.
notícias relacionadas
< >
Importa referir que, na passada quarta-feira, o empresário de Giorgi Kochorashvili, em declarações ao jornal italiano ‘Gazetta Dello Sport’, revelou o interesse do Sporting, mas avisou que há outros emblemas na corrida: "Posso confirmar o interesse do Sporting. Também existem negociações com outros clubes".
O interesse do Sporting em Giorgi Kochorashvili pode estar relacionado com uma eventual saída de Hidemasa Morita. Conforme revelado no Exclusivo Leonino desta quinta-feira, os responsáveis verdes e brancos estão preocupados com a situação do internacional nipónico, nomeadamente com a possibilidade de uma saída a custo zero.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 20 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.573 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou cinco golos e fez três assistências. Adicionalmente, ao serviço da seleção na Liga das Nações, o médio fez mais cinco partidas (431 minutos) e registou duas finalizações certeiras.