Renato Gaúcho critica grande quantidade de técnicos estrangeiros no Brasil e revela sonho de assumir a Seleção | OneFootball

Renato Gaúcho critica grande quantidade de técnicos estrangeiros no Brasil e revela sonho de assumir a Seleção | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 mars 2025

Renato Gaúcho critica grande quantidade de técnicos estrangeiros no Brasil e revela sonho de assumir a Seleção

Image de l'article :Renato Gaúcho critica grande quantidade de técnicos estrangeiros no Brasil e revela sonho de assumir a Seleção

Com a derrota vexatória para a Argentina na noite de terça (25), por 4 a 1, a Seleção Brasileira terminou a Data FIFA ainda mais imersa na crise que vem assombrando a Canarinho no pós-Copa 2022. A derrota pode ter selado o fim da linha do trabalho do atual treinador, Dorival Junior.

E um dos favoritos para assumir a vaga é Renato Gaúcho, ex-Grêmio e Flamengo, e sem emprego desde sua saída do Tricolor Gaúcho no fim do ano passado. O comandante foi entrevistado nesta semana pela ‘ESPN Brasil’, e falou sobre a febre dos treinadores estrangeiros no Brasil.


Vidéos OneFootball


“Não é puxar sardinha para os nossos treinadores, mas o Brasil tem bons treinadores. Eu pergunto assim. Com todo respeito aos treinadores portugueses, quais foram os treinadores portugueses vitoriosos aqui no Brasil? Então, do jeito que falam parece que chegaram 100 treinadores portugueses aqui e 90 deles se deram bem. A paciência que a imprensa brasileira muitas vezes tem com treinador estrangeiro, não tem com treinador brasileiro.”

O comandante ainda revelou o sonho de treinar a Seleção no futuro, sendo um dos cotados para assumir a vaga após a saída iminente de Dorival.

Sim, o sonho continua. Todo treinador tem que sonhar em treinar a Seleção Brasileira, desde que ele se garanta. Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira. Como se chega na Seleção? Fazendo grandes trabalhando e ganhando títulos. Por isso que eu falo: a minha parte eu faço. Se eu tiver oportunidade, ótimo. Se não chegar, vou continuar tendo esse sonho.”

À propos de Publisher