Jogada10
·23 mai 2025
Renato Paiva se defende após derrota do Botafogo: ‘Descansar os jogadores era importante para nós’

Jogada10
·23 mai 2025
Após a derrota por 1 a 0 diante do Capital-DF, que não impediu a classificação do Botafogo para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Paiva comentou a atuação do time reserva. Para ele, a falta de ritmo e entrosamento influenciou diretamente no desempenho da equipe no Mané Garrincha, em Brasília.
Com apenas Alex Telles entre os habituais titulares, Paiva explicou que a condição física dos jogadores foi decisiva para rodar o elenco:
“Descansar os jogadores era muito importante para nós, isso não há dúvida nenhuma. Era uma decisão que nós tínhamos que fazer porque há jogadores sobrecarregadíssimos com a continuidade de jogos.”
Em tom firme, o técnico ainda aproveitou para responder às críticas que recebeu no clássico contra o Flamengo, no último fim de semana:
“Ao invés de me chamarem de covarde, como no último jogo contra o Flamengo, se calhar hoje já entenderam porque tomei algumas decisões. Porque o que está acima de tudo é o Botafogo e o bem do Botafogo, e conseguir resultados.”
Segundo Paiva, tal escalação foi necessária por conta da vantagem construída no jogo de ida e do confronto decisivo contra a Universidad de Chile na próxima terça-feira, pela Libertadores. “Não gosto de fazer o que fiz hoje, gosto de mudar com critério e de manter uma base, só que o resultado do primeiro jogo, a vantagem de quatro gols e esta sobrecarga que alguns jogadores têm, levou-me a tomar esta decisão”, concluiu o comandante.