Glorioso 1904
·9 janvier 2025
Glorioso 1904
·9 janvier 2025
Ricardo Horta foi o porta-voz do lado do Braga, depois da vitória do Benfica, na meia-final da Taça da Liga. O capitão do adversário lamentou o resultado sofrido frente aos encarnados, que vingaram o desaire frente aos arsenalistas no passado fim de semana.
"Sabíamos que vinha aí um Benfica com um orgulho ferido de termos ganho no Estádio da Luz e que iam entrar muito fortes", disse, num primeiro momento, o jogador, que já passou pela formação do Glorioso.
"São jogos completamente diferentes, a eliminar, mas acho que não conseguimos ser metade da equipa que fomos no Estádio da Luz. Nunca nos conseguimos encontrar. Acho que a vitória é merecida", disse, ainda, Ricardo Horta.
O atleta do Braga ainda analisou a existência de um fator surpresa diante do Benfica, com as mexidas proporcionadas por Bruno Lage. "Acho que o Benfica já estava à espera de como podíamos jogar e contra-atacar. A nossa preparação foi idêntica, mas é como disse: nunca nos soubemos encontrar e ter bola", explicou, inicialmente.
"O Benfica meteu-nos muito na nossa baliza e acabámos por sofrer os golos num curto espaço de tempo e isso afetou-nos muito", completou Ricardo Horta, em declarações na zona de entrevistas rápidas.
Recorde-se que, o Benfica venceu o Braga, por três bolas a zero. Os golos dos encarnados aconteceram todos na primeira parte, com Ángel Di María a brilhar com um bis e Álvaro Carreras a faturar, mais uma vez, de águia ao peito. Agora, as atenções mantêm-se na Taça da Liga para a final entre o Glorioso e o rival Sporting.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.