Rival do Sporting ataca Nuno Santos: "Colocou em risco vida de um espetador" | OneFootball

Rival do Sporting ataca Nuno Santos: "Colocou em risco vida de um espetador" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·22 février 2025

Rival do Sporting ataca Nuno Santos: "Colocou em risco vida de um espetador"

Image de l'article :Rival do Sporting ataca Nuno Santos: "Colocou em risco vida de um espetador"

O Porto reagiu duramente à entrevista de Frederico Varandas, presidente do Sporting. O nome do dirigente não é mencionado, mas fica evidente que é ele o “santo” ao qual o texto se refere. Os azuis e brancos tecem então várias críticas, entre as quais uma reação por parte do Conselho de Disciplina, uma vez que o dirigente máximo dos leões criticou o VAR do último 'Clássico' entre os dois clubes. Os dragões 'atacam' ainda Nuno Santos e referem que o ala leonino "colocou em risco de vida um espetador" no jogo da Supertaça.

O emblema liderado por André Villas Boas começa a mensagem a apelidar Frederico Varandas de "santo do futebol português" de forma irónica: "O santo, que tenta controlar a todo o custo o futebol português num desejo de benefício próprio, emite opinião de árbitros, de conselhos de arbitragem, de lances duvidosos e menos duvidosos, mas sempre com a “clareza e transparência” que lhe é reconhecida - como se de um atributo seu e único se tratasse. O santo acusa os outros de manipulação, condicionamento, jogos de bastidores e descidas aos túneis".


Vidéos OneFootball


A comunicação dos dragões refere que o líder máximo dos leões dá instruções aos comentadores para semanalmente colocarem a idoneidade dos árbitros em causa: "O mesmo santo, que semanalmente aparenta colocar através dos seus discípulos, comentadores afiliados e ex-presidentes do Grupo Stromp, a seriedade de árbitros internacionais em causa, como o próprio já o tinha feito anteriormente. Lance aqui e lance ali convenientemente esqueceu-se o santo de rever os lances que têm beneficiado a sua própria equipa, entre cotoveladas, expulsões, uma permanente agressividade verbal e desafiar de decisões arbitrais em campo, desobediências dos regulamentos da Liga com treinadores não qualificados", pode ler-se.

A suspensão de Nuno Santos também não foi esquecida pelo Porto: "esquece-se também que, ainda esta época, um jogador seu colocou em risco de vida um espetador na bancada tendo posteriormente cumprido castigo enquanto esteve lesionado, ou que outro obteve uma redução de pena através de recurso ao Conselho de Disciplina transformando uma agressão escrita em relatório do árbitro num mero encosto de cabeça. O santo que se em realidade quisesse ser imparcial e se preocupasse com o futuro do futebol português, e em concreto da área da arbitragem que tantas considerações e atenção lhe merece, saberia e denunciaria que a tecnologia VAR não opera a 100% das suas capacidades em Portugal ou que o árbitro VAR é obrigado a avaliar lances com uma qualidade de imagem exponencialmente inferior à que os adeptos recebem nas televisões de suas casas (...)".

O Porto acusa Frederico Varadas de ser hipócrita: "Ao santo, o Porto quer dizer o seguinte: deixe-se de hipocrisias, não torça a sua coluna, ganhe o respeito do seu povo mas não lance suspeições sobre os demais. Para obter um clima de paz no futebol português preocupe-se consigo exclusivamente e respeite o trabalho dos outros", referem os dragões que esperam um castigo sobre o líder do Clube de Alvalade: "O Porto aguardará serenamente a posição do Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem da FPF e da APAF sobre as suspeitas lançadas ontem por um Presidente de um clube sobre a seriedade e idoneidade dos Árbitros e espera um castigo exemplar pelo bem do futebol português", termina a mensagem.

À propos de Publisher