MundoBola Flamengo
·2 mai 2025
Rômulo Mendonça vira alvo de Renato Maurício Prado após jogo do Flamengo: 'Idiotices'

MundoBola Flamengo
·2 mai 2025
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil 2025, na última quinta-feira (1º), recebeu o estilo descontraído do narrador Rômulo Mendonça no comando da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB. A partida foi transmitida no "Prime Video".
Pouco tempo após o duelo, porém, o jornalista Renato Maurício Prado foi às redes sociais e fez uma crítica direta a Rômulo Mendonça, classificando algumas falas como "idiotices" e indicando não ter gostado do tom da transmissão.
Conhecido por soltar frases que viralizam na internet, o narrador citou termos como "coisa ruim" e "Odete Roitman" (personagem de novela da Globo) para registrar o gol do Flamengo, marcado por Joshua.
Foi essa sequência que disparou a crítica de Renato Maurício Prado a Rômulo Mendonça, lançando no ar uma polêmica em relação à transmissão do Prime Video — que logo recebeu presença de torcedores.
“Rômulo pretende narrar os jogos do Flamengo dizendo essas idiotices? É brilhante como narrador de basquete, nessa aí (e na insistência em falar Xereca) mandou mal!”, disse Renato Maurício Prado.
A fala do comunicador gerou reações imediatas no Twitter, com uma série de comentários a favor e contra o estilo de Rômulo. Não é a primeira vez, inclusive, que Renato faz críticas a companheiros da imprensa esportiva. Conhecido pelas opiniões fortes, o jornalista costuma se posicionar.
A torcida, é claro, aproveitou a postagem e deixou as reações ao narrador claras. O estilo de Rômulo Mendonça já é conhecido, principalmente do basquete, pelas expressões fora da caixa e pelo uso de termos que estão em voga entre o público.
Assim, alguns consideram a mudança de estilo positiva e, de certa forma, irreverente. Por outro lado, há aqueles que entendem que a narração de um jogo do Flamengo no Prime Video pede uma seriedade maior.
A narração descontraída do comunicador, naturalmente, já gerou questionamentos em outros momentos. Em um jogo da NBA, por exemplo, Rômulo viralizou ao celebrar um ponto de LeBron James com a expressão "eu quero gozar".
Não é uma coincidência, porém. A narração de Rômulo Mendonça é considerado justamente um diferencial do Prime Video, que entrega uma transmissão diferente do formato tradicional.
Esse plano tem como objetivo atrair um público diferente às transmissões, principalmente aquele que não se prendeu ao "formato raiz" da Globo, principal emissora do país.
O Prime Video, de um jeito ou de outro, acerta em cheio com a proposta. Ainda que a recepção não seja 100% positiva, dificilmente seria de qualquer forma.
Com a narração diferente do jornalista, porém, a transmissão da plataforma garante uma série de comentários nas redes e se coloca com frequência no centro dos debates sobre o assunto.
Ainda que o público mais "tradicional" não aprove, os mais jovens costumam gostar e até gerar conteúdo em cima. De um jeito ou de outro, Prime Video e Rômulo Mendonça saem ganhando.