Gazeta Esportiva.com
·17 janvier 2025
Gazeta Esportiva.com
·17 janvier 2025
Em desvantagem no placar até os 82 minutos de jogo, o Manchester United reagiu a tempo e venceu por 3 a 1 o último colocado, o Southampton, nesta quinta-feira (16), no encerramento da 21ª rodada da Premier League.
Um hat-trick de Amad Diallo (82′, 90′ e 90’+4), o promissor atacante marfinense de 22 anos que tem sido importante para o United nos últimos tempos, deu alegria aos torcedores em Old Trafford, que temiam o pior depois que o Southampton abriu o placar aos 43 minutos com um gol contra do uruguaio Manuel Ugarte.
Esse gol dos visitantes provocou vaias e grande indignação entre os torcedores locais, depois de uma primeira etapa em que o United não conseguiu aproveitar as oportunidades.
O argentino Alejandro Garnacho teve uma chance muito clara aos 20, mas faltou sorte.
Antes de Amad aparecer como o super-herói da noite na reta final, o goleiro camaronês do United, André Onana, havia feito algumas defesas importantes, que mantiveram seu time no jogo.
O apito final foi recebido como uma festa pelos jogadores do Manchester United, aliviados por terem evitado o desastre.
Apesar dos três pontos, o desempenho do United voltou a ser decepcionante, como admitiu o seu técnico Ruben Amorim, que chegou em novembro após a demissão de Erik Ten Hag.
“Não fizemos o melhor jogo, mas agora o que importa é vencer”, admitiu o treinador português. “Hoje mostramos no final que fomos melhores. Estou feliz pela vitória, o time mereceu”, disse Amad Diallo à TNT Sports.
Graças a esta vitória, os ‘Red Devils’ passam do 15º para o 12º lugar, amenizando um pouco a sua complicada situação na tabela.
Este é o primeiro triunfo do Manchester United na Premier League desde meados de dezembro. Nos últimos quatro jogos do campeonato inglês só conseguiu conquistar um ponto.
A derrota é especialmente dolorosa para o Southampton, que afunda lentamente rumo à Championship (2ª divisão). Tem apenas 6 pontos em 21 jogos e só venceu um jogo nesta Premier League.