Rui Águas destaca peça chave, após Benfica - Moreirense "Boa onda..." | OneFootball

Rui Águas destaca peça chave, após Benfica - Moreirense "Boa onda..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 février 2025

Rui Águas destaca peça chave, após Benfica - Moreirense "Boa onda..."

Image de l'article :Rui Águas destaca peça chave, após Benfica - Moreirense "Boa onda..."

No último sábado, dia 8 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Moreirense por 3-2, onde foi superior na maior parte do jogo. Porém, quem assistiu ao jogo sabe que a forte equipa visitante não facilitou para o Glorioso, que com os três pontos conseguiu a aproximação ao Sporting na classificação. Assim sendo, Rui Águas opinou sobre a vitória dos encarnados, destacando Pavlidis e não só.

A vitória do Benfica foi tão preciosa quanto complicada por um bom Moreirense, num jogo afetado pela dupla infelicidade que escolheu Manu e Bah como vítimas. Mesmo que a custo e com esse grave percalço que toldou o ambiente da equipa, o Benfica lá conseguiu a desejada aproximação ao líder do campeonato. É costume dizer-se que a vitória é o que mais importa, mas há sinais que ficam e vão para além do resultado. O que as equipas vão mostrando pode animar e reforçar o moral das tropas para o que se segue ou, ao contrário, fazer recear o que aí vem, pela forma pouco convincente e insegura como a vitória acontece", começou por dizer Rui Águas.


Vidéos OneFootball


O antigo internacional português também comparou com o triunfo na Reboleira. “Na Luz tivemos uma reedição desejada do início categórico e goleador que o Benfica conseguiu na Amadora. Porém, a repetição da muito falada inconsistência viria também a confirmar-se no decorrer do jogo, estendendo-se até ao ansiado final", considerou o antigo treinador, que ainda destacou o melhor e o pior do jogo.

De bom ficam ainda assim a vitória, a eficácia nas bolas paradas, a boa onda de Pavlidis e a Luz que ajuda, influente no apoio em momentos de menor segurança", salientou Rui Águas, elogiando a 'nova vida' do avançado grego. Porém, também destacou os aspetos negativos: “De pior, sem dúvida, as lesões complicadas de Manu e Bah, que os afastam do campo por longo período. A insegurança exibicional, essa, conheceu mais um episódio".

Rui Águas ainda terminou por destacar a importância dos três pontos na Luz. “O importante é ganhar, sim, mas aquilo que a equipa vai mostrando não tranquiliza e obriga a dar a volta àquilo que já mostrou poder fazer", finalizou o antigo internacional português.

À propos de Publisher