AVANTE MEU TRICOLOR
·8 mars 2025
São Paulo e Zubeldía lutam contra desempenho ruim em clássicos para tentar superar o Palmeiras no Paulistão

AVANTE MEU TRICOLOR
·8 mars 2025
Comandante argentino tem missão complicada na semifinal (Renato Pizzutto/Agência Paulistão)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Quando entrar em campo nesta segunda-feira (10), para o duelo da semifinal do Campeonato Paulista contra o rival Palmeiras, fora de casa, Luis Zubeldía e São Paulo colocarão à prova o desafio de superar o retrospecto decepcionante recente em clássicos.
Desde que empatou com o rival verde e conquistou o título da Supercopa do Brasil nos pênaltis em fevereiro do ano passado, o Tricolor disputou dez clássicos. Venceu apenas dois (justamente os últimos duelos ante o Corinthians). No geral, são cinco empates e três derrotas.
O rival da zona leste, inclusive, é o único dos grandes paulistas que não venceu o São Paulo no período. Além das duas derrotas, empatou ainda um confronto da série.
O Palmeiras, adversário desta segunda, bateu o Tricolor em um dos clássicos da série. E foi com quem o clube do Morumbi acumulou os empates.
Ou seja, trocando em miúdos, pegou o drama né. Desde que assumiu o comando do São Paulo, Zubeldía nunca venceu o Palmeiras. Simples assim. Segunda terá a chance de ouro, até para superar os mal olhados das arquibancadas em torno de seu nome.
Direct