São Paulo manda na primeira etapa, vence o Juventude e se classifica | OneFootball

São Paulo manda na primeira etapa, vence o Juventude e se classifica | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 janvier 2025

São Paulo manda na primeira etapa, vence o Juventude e se classifica

Image de l'article :São Paulo manda na primeira etapa, vence o Juventude e se classifica

O São Paulo está na próxima fase da Copinha. Diante do Juventude, o Tricolor começou bem na primeira etapa e, depois de certa superioridade, abriu o placar com Ryan Francisco. Na segunda etapa, a equipe paulista diminuiu o ritmo e o Alviverde Gaúcho saiu para o ataque, mas teve alguns problemas construtivos e sequer chegou perto do empate. Vitória paulistana pelo placar mínimo.

Classificado, o Tricolor aguarda o fim do confronto entre Fluminense e Água Santa para conhecer o próximo adversário no torneio. O confronto da quarta fase deve acontecer em Jaú, onde o São Paulo atua desde a primeira partida.


Vidéos OneFootball


São Paulo manda e sai na frente

O primeiro tempo foi de controle quase que absoluto do Tricolor, enquanto o Juventude quase não ficava com a bola. Mas, apesar da superioridade, a equipe paulista demorou a oferecer perigo.

Aos 25 minutos, o São Paulo não estufou as redes por pouco. Ferreira disparou pela direita, invadiu a área, brincou com a marcação e deixou para Alves mais atrás. O camsia 10 bateu forte com endereço e só não marcou pois a defesa gaúcha desviou a bola e mandou para escanteio.

Três minutos depois, a equipe de São Paulo tentou novamente, mas o gol não saiu por pouco. Alves cobrou escanteio fechado com a perna direita buscando o gol olímpico e surpreendeu o goleiro Luiz Turatto, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu.

Com 31 jogados, o Tricolor Paulista enfim abriu o marcador em Jaú. Negrucci recebeu no meio e acionou Alves na entrada, que ligou Ryan Francisco dentro da área em lindo passe de calcanhar. O camisa 9 saiu cara a cara com o goleiro e só deslocou de canhota para estufar as redes alviverdes.

A primeira chance do Juventude se tornou realidade só nos acréscimos, quando o cronômetro mostrou 49. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do São Paulo afastou e Gui Teixeira aproveitou a sobra para bater de primeira, mas a bola passou perto da trave e saiu em tiro de meta.

Juventude sai para cima, mas não assusta

O ritmo paulistano não abaixou na segunda etapa. Aos cinco minutos, Ferreita tabelou com Hugo pela direita, recebeu na entrada da área, encheu o pé direito e mandou a bola no cantinho, mas Luiz Turatto se esticou todo, desviou para escanteio e fez grande defesa.

O Juventude teve de sair de trás para buscar o empate, controlava a posse de bola e criava, majoriatariamente, pela faixa central. Por outro lado, o Tricolor passou a aguardar para aproveitar os espaços deixados pelo clube gaúcho.

Com erros de passe no meio campo, pouca presença ofensiva e criações inconclusivas para chegar ao ataque, o Juventude não conseguiu reverter a vantagem tricolor. No último lance, o Ju tentou,: Mauricio cobrou escanteio na área e encontrou o goleiro Luiz Turatto, que testou sem direção e mandou para fora.

À propos de Publisher