
Gazeta Esportiva.com
·25 mai 2025
São Paulo se reapresenta e abre preparação para pegar o Talleres

Gazeta Esportiva.com
·25 mai 2025
No CT da Barra Funda, o São Paulo se reapresentou neste domingo, menos de um dia após a derrota contra o Mirassol, e iniciou os preparativos para pegar o Talleres. O duelo, que vale a liderança do Grupo D da Libertadores, acontece nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis.
Nesta manhã, como de costume, os jogadores que atuaram por mais tempo contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, não foram ao gramado para trabalhos técnicos e táticos. Eles fizeram um circuito de recuperação física, com exercícios na parte interna, na academia.
Agora, os demais atletas do São Paulo, comandados pelo argentino Luis Zubeldía, foram ao gramado para um trabalho de fundamentos técnicos, posse de bola e deslocamento, além de um complemento de finalização ao gol com enfrentamento.
Como o duelo é já nesta terça-feira, o tempo são-paulino para a preparação é curto. Nesta segunda-feira, o grupo do Tricolor finaliza, portanto, no CT da Barra Funda, a preparação para encarar o Talleres.
O São Paulo atualizou a situação clínica de Oscar e Henrique. O meia deixou a partida contra o Mirassol sentindo dores na parte posterior da coxa esquerda. Exames não constataram lesão, mas detectaram um edema no local. Por isso, o camisa 8 realiza tratamento intensivo no REFFIS Plus e será reavaliado diariamente para saber se terá condições de enfrentar o Talleres.
Já o atacante Henrique, recuperado de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, participou da vitória do sub-20 sobre o Capivariano e, neste domingo, integrou o trabalho regenerativo com os titulares. Liberado pelo departamento médico, ele fica à disposição do técnico Luis Zubeldía para o duelo decisivo desta terça-feira, no Morumbis, pela Libertadores.
Garantido de forma antecipada às oitavas de final, o São Paulo busca uma vitória sobre os argentinos para confirmar a primeira colocação no Grupo D. Um empate no Morumbis contra o Talleres, porém, também assegura a liderança na chave para os são-paulinos.
A equipe paulista tem 11 pontos, conquistados nas cinco primeiras rodadas. São três vitórias (todas fora de casa), dois empates e nenhuma derrota até aqui. Os argentinos ocupam a segunda colocação com oito unidades.