Leonino
·20 novembre 2024
Leonino
·20 novembre 2024
Marcelo Bielsa lançou Maxi Araújo, do Sporting, no Brasil - Uruguai
|
O Brasil recebeu, na madrugada de 19 para 20 de novembro, o Uruguai, em Salvador. O jogo, a contar para a qualificação sul americana para o Mundial 2026, terminou num empate (1-1) – na ficha de jogo estavam várias conhecidas dos adeptos do Sporting.
Do lado uruguaio, o treinador Marcelo Bielsa foi fiel às suas escolhas habituais, e começou o jogo com Maxi Araújo a titular e Franco Israel no banco de suplentes. O antigo jogador do Sporting, Manuel Ugarte, também entrou nas escolhas. Do lado do Brasil, Raphinha, também antigo jogador dos leões, fez parte do onze inicial.
notícias relacionadas
Futebol. Franco Israel com brilharete no Uruguai; Guarda-redes do Sporting trava caras conhecidas (vídeo)
Futebol. Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê
Futebol. Arruabarrena aconselha João Pereira a utilizar reforço do Sporting como lateral: "Beneficia-o"
< >
Em relação ao jogo, a primeira parte foi equilibrada, e apesar de algum ascendente brasileiro, chegou ao intervalo com 0 – 0 no marcador. Na segunda parte, até foram os uruguaios a começar melhor: Fede Valverde inaugurou o marcador com assistência de... Maxi Araújo, à passagem do minuto 55. Apenas sete minutos depois, aos 62, o Brasil empatou por Gerson e deixou o resultado – que ficaria inalterado até ao fim – em 1 – 1.
Maxi sairia de campo aos 81 minutos, num jogo que deixou o Uruguai em segundo lugar na classificação da qualificação sul americana para o Mundial 2026. A equipa de Maxi e Franco segue agora com 20 pontos em 12 jogos, menos cinco que a primeira classificada Argentina. O Brasil está em quinto lugar, com 18 pontos nos mesmos 12 jogos. Na próxima jornada, o Uruguai joga exatamente contra a Argentina, enquanto que o Brasil vai receber a Colômbia (quarta classificada na competição).
Os onzes titulares para o jogo foram os seguintes: do lado do Brasil, Dorival Junior fez alinhar Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel e Abner; Gerson, Bruno Guimarães; Savinho, Raphinha e Vinícius; Igor Jesus; Já Marcelo Bielsa escolheu os seguintes elementos: Rochet; Gustavo Varela, José Giménez, Matías Olivera e Saracchi; Fede Valverde, Ugarte e Bentancur; Maxi Araújo, Pellistri e Darwin Núñez.