oGol.com.br
·12 janvier 2025
oGol.com.br
·12 janvier 2025
O Atlético venceu o Osasuna para chegar às 14 vitórias consecutivas. Na primeira etapa, os comandados de Simeone pressionaram constantemente e pararam no goleiro Herrera, que salvou os visitantes. Na segunda etapa, os Colchoneros conseguiram o gol cedo e, sem oferecer e sofrer mais perigo, asseguraram a vitória pelo placar mínimo.
O Atleti retoma a liderança do Campeonato Espanhol com 44 pontos conquistados, um a mais do que o Real Madrid, segundo colocado. O Osasuna, por sua vez, ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos.
Em ritmo alto desde o começo, o Atlético furou o bloqueio adversário logo cedo, com Griezmann. Aos seis minutos, Molina recebeu de Álvarez na ponta direita e cruzou forte no meio da área, onde o atacante francês surgiu e desviou para o fundo das redes. Griezmann, porém, tocou com o braço na bola e o gol foi anulado.
Aos 13, outra boa chance dos mandantes. Em contra-ataque puxado por Simeone, Julián Álvarez recebeu no meio da área em situação clara de marcar, mas o argentino não pegou como gostaria e facilitou a vida do goleiro Herrera.
Com 28, outra oportunidade dos Colchoneros. De Paul fez ótimo levantamento na área para Julián Álvarez desviar de cabeça e matar o goleiro. O atacante não conseguiu tocar na bola e viu Herrera se esticar todo para fazer grande defesa.
O clube de Madrid empilhou algumas oportunidades antes do primeiro tempo acabar sem gols. Julián Álvarez tentou com pouco ângulo aos 36, mas parou em Herrera. Molina arriscou de pé direito, também sem ângulo, e errou o alvo.
Já nos acréscimos, o Osasuna teve uma chance de inaugurar o marcador, mas Oblak acabou com o sonho. Depois de contra-ataque, Ibañez recebeu de fora e mandou um petardo da intermediária de perna direita, mas o goleiro esloveno fez boa defesa.
A pressão do Atleti seguiu na etapa complementar e o gol, que parecia tão maduro, saiu aos nove minutos. Depois de escanteio curto pelo lado direito, Griezmann recebeu de volta e jogou na segunda trave, onde Lenglet evitou a saída e jogou no meio da área. Quem estava lá, livre de marcação, era Julián Álvarez, que só empurrou ao fundo das redes.
Depois do gol, o ritmo dos madrilenhos caiu e o Osasuna passou a assustar, de forma branda. Aos 19, Raúl García teve boa chance de empatar em bola pelo lado direito da área, mas o atacante encheu o pé e mandou no lado de fora da rede.
Mesmo superior no confronto, o Atlético não conseguiu mais chegar perto do gol. Tampouco os adversários, que pouco fizeram para tirar a vitória dos Colchoneros.