Nosso Palestra
·2 avril 2025
Sem gols nos últimos três jogos, Palmeiras volta para onde mais marcou na história da Libertadores fora do Brasil

Nosso Palestra
·2 avril 2025
Sem marcar gols nos últimos três jogos, o Palmeiras encara o Sporting Cristal, do Peru, nesta quinta-feira (3), na estreia da Libertadores 2025. A partida em Lima, capital peruana, coloca o Verdão na cidade estrangeira em que o clube mais venceu pela competição continental.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Palmeiras visitou lima pela última vez em 2021, com vitória por 3 a 2 diante do Universitário (Foto: Cesar Greco)
Ao todo, o Verdão tem sete vitórias em sete partidas atuando em Lima – 100% de aproveitamento. A cidade só perde para São Paulo, casa palestrina, com 80 vitórias, como o local que mais vezes presenciou triunfos do Palmeiras.
Em 2013, o Alviverde foi derrotado pelo Sporting Cristal fora de casa por 1 a 0 na fase de grupos, mas o jogo foi disputado no Estádio Miguel Grau, na cidade de Callao.
Lima é a quinta cidade que o Palmeiras mais atuou na competição continental e a quarta entre as estrangeiras. Ela fica atrás de São Paulo (127 jogos); Assunção (13); Montevidéu (12); Buenos Aires (11).
É também a cidade estrangeira em que o Palmeiras mais fez gols pela Libertadores, com 21 bolas na rede. O Peru é o país do exterior em que o Verdão mais fez gols em sua história – considerando todas as partidas, e não somente Libertadores -, com 90 gols. Pela competição continental é o segundo, com 25, atrás da Argentina, com 26.
O Palmeiras chegou a marca de um mês sem balançar as redes com a bola rolando. O último gol dessa forma aconteceu no dia 1 de março, quando o Verdão venceu o São Bernardo por 3 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o Palmeiras balançou a rede somente contra o São Paulo, também pelo estadual, no dia 10 de março, em cobrança de pênalti de Raphael Veiga.
Nos últimos três jogos, a equipe não marcou um gol sequer. O time enfrentou o Corinthians, em duas oportunidades, e o Botafogo, na estreia do Brasileirão, e passou zerado nos três confrontos. Ao todo, são 315 minutos sem ir às redes, pior sequência da temporada.