Sérgio Coelho prega cautela para decisão contra o Flamengo | OneFootball

Sérgio Coelho prega cautela para decisão contra o Flamengo | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·24 octobre 2024

Sérgio Coelho prega cautela para decisão contra o Flamengo

Image de l'article :Sérgio Coelho prega cautela para decisão contra o Flamengo

Foto: Flickr Atlético / Pedro Souza

Matéria: Pedro Falco


Vidéos OneFootball


Ainda no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, se pronunciou depois do sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. O clube mineiro se classificou após empatar com o Vasco, em São Januário, e encara o Flamengo em busca do terceiro caneco.

Na ocasião, o dirigente preferiu um discurso prudente e utilizou a goleada do Botafogo, contra o Peñarol na Libertadores, para alertar o elenco do Galo. Mesmo que valorize a vantagem de definir em casa, fez questão de ressaltar que um segundo jogo em Belo Horizonte não assegura o título.

“Primeiro que era nossa vantagem disputar a final em casa. Mas não tem nada decidido, absolutamente nada. Haja vista que ontem, o Botafogo jogou o primeiro em casa e praticamente decidiu a sorte dele – virtualmente classificado. Então, é relativo jogar a primeira ou a última em casa”, afirmou ao Site No Ataque.

Em seguida, Sérgio Coelho pediu por humildade e concentração no confronto de ida contra o Rubro-Negro. O mandatário enfatizou o cuidado necessário com o duelo no Maracanã.

“É preciso que a gente tenha calma, que a gente procure fazer esse jogo com muita concentração, com muita humildade, para que não fique decidido nessa primeira partida – e a segunda passa a não valer nada. Então, temos que ter muito cuidado. Mas estamos felizes por decidir a segunda partida em casa”, concluiu.

Marcos Braz, vice-presidente carioca, preferiu ironizar as manifestações adversárias relacionadas à arbitragem. O duelo, com histórico conturbado, principalmente nos anos 80, começa a ser disputado ainda nos bastidores.

“Essa pressão do Atlético Mineiro tem 40 ou 50 anos. É desde os anos 80 que tem conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui (no Maracanã), iam falar que é ‘bola fria’, que é ruim. Então foi até bom o segundo jogo ser lá”, atestou o diretor flamenguista.

As finais da Copa do Brasil acontecem nos dias 03 e 10 de novembro, às 16h, no Maracanã e na Arena MRV, respectivamente.

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

À propos de Publisher