Gremistas
·6 janvier 2025
Gremistas
·6 janvier 2025
Em diversas janelas de transferências nos últimos anos o volante Cuellar, ex-Flamengo, chegou a ser sondado pelo Grêmio como possível reforço para o clube gaúcho, no entanto, a negociação nunca ficou próxima de acontecer.
Agora, o atleta colombiano se aproxima do seu retorno ao futebol brasileiro para defender outro Tricolor: o Fluminense. De acordo com o repórter Victor Lessa, o clube das Laranjeiras abriu negociação para contratar Cuellar, que atualmente defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Aos 32 anos, o volante vem considerando a possibilidade de morar novamente no Brasil, ao mesmo tempo que o clube saudita também entende como positiva uma possível negociação do atleta neste momento.
Revelado pelo Deportivo Cali, Cuellar fez boas temporadas e foi contratado pelo Junior Barranquilla, onde, em 2016, depois de boas temporadas pela equipe, se transferiu ao Flamengo, onde viveu o auge da carreira.
Pelo Rubro-Negro carioca foram 167 jogos disputados, sendo figura importante de diversos títulos, como o Brasileirão e a Libertadores de 2019, além dos Campeonatos Carioca de 2017 e também 2019. A venda de Cuellar ao Al-Hilal rendeu ao Mengão a quantia de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época).
Renato sempre foi um entusiasta do futebol de Cuellar e em diversas oportunidades solicitou a contratação do jogador ao Tricolor gaúcho. Os altos valores de salário e compensação financeira envolvendo o colombiano sempre foram os impeditivos.
Cuellar está no Al-Shabab desde 2023 e, de acordo com o site Transfermarkt, está valiado em 3,5 milhões de euros neste momento. O contrato do colombiano com o clube saudita tem duração até a metade da temporada de 2026.