Leonino
·23 mai 2025
Subir na hierarquia do Sporting? Rui Silva faz revelação importante sobre futuro

Leonino
·23 mai 2025
Contratado ao Bétis, no mercado de inverno, Rui Silva foi uma peça-chave da equipa do Sporting na segunda metade da temporada, assumindo de imediato a titularidade na baliza leonina. O guarda-redes internacional português falou sobre a sua influência nos verdes e brancos e abordou a possibilidade de, um dia, ser capitão do Clube de Alvalade.
“Rui Borges pediu-me essa liderança, ser competente, falar, comunicar com os meus colegas... e defender [risos]. Acima de tudo, foi isso: essa liderança e ter essa comunicação com os meus colegas para que sintam desde trás que têm ali alguém em quem podem confiar”, começou por afirmar Rui Silva, numa entrevista ao jornal Record.
Afirmando querer “ajudar os mais jovens a crescer” e ser visto no balneário como “um líder e uma mais-valia”, o guardião deixou em aberto a possibilidade de assumir a braçadeira de capitão do Sporting: “Nunca iria negar isso. Acima de tudo, quero fazer o meu trabalho e ser um líder. Mas depois cabe ao treinador decidir se o faz ou não. Sentirei grande orgulho e muita gratidão se isso acontecer”.
Sobre a transferência para o Sporting, Rui Silva falou de um “passo muito importante da carreira”, no momento certo: “Depois da primeira abordagem do Sporting aos meus empresários foi tudo muito rápido: no espaço de uma semana, uma semana e pouco, em sintonia com o Bétis – que nunca colocou nenhum entrave e sabia da minha vontade em voltar a Portugal para jogar num clube grande – foi tudo facilitado”.
A terminar, Rui Silva - que assumiu o interesse do Benfica na sua contratação - enalteceu o seu processo de adaptação à equipa verde e branca: “Tenho de agradecer – muito – a forma como me receberam: um grupo muito jovem, muito unido, com muita solidariedade. Facilitaram o processo de integração e o meu dia a dia. Não há nada que pague vir todos os dias trabalhar com um sorriso na cara”.
Direct
Direct
Direct