Glorioso 1904
·17 janvier 2025
Glorioso 1904
·17 janvier 2025
Stale Bollaken é o selecionador da Noruega desde dezembro de 2020. O treinador de 56 anos tem um retrospecto positivo sobre o comando do país do norte de Europa. Enquanto ele esteve a frente da seleção norueguesa, Schjelderup foi chamado a seleção apenas uma vez, quando se estreou frente ao Kosovo e substituiu o astro da equipa, Erling Haaland.
Apesar de estar apenas uma vez presente na seleção principal com o extremo encarnado, Bollaken, em entrevista ao jornal A Bola, não poupou elogios a Schjelderup após as performances do jogador frente a Sporting e Farense. O selecionador destacou a técnica para controlar a bola em espaços curtos, a inteligência do jogador e o sentido de baliza do mesmo. O timoneiro da Noruega revelou "estar muito contente com o desempenho aceitável do extremo, e que os dois golos foram muito importantes para o jogador".
Todavia, o treinador norueguês também revelou os aspetos em que Schjelderup pode melhorar em seu jogo, entre eles a capacidade de enfrentar o adversário, o posicionamento tático e a recomposição defensiva. O selecionador ainda disse com risos, “como todos os extremos, gostam de correr depressa para a frente em vez do contrário”.
Além disso, Bollaken ainda contou uma passagem que teve com Schjelderup antes da seleção principal, quando ainda era treinador do FC Copenhaga. “Quando treinava o FC Copenhaga, tentei contratá-lo. Ele tinha 16 anos. Foi para o Nordsjaelland, que lhe prometeu que iria jogar. Não podia lhe prometer nada porque estávamos na Liga dos Campeões", revelou.
Quando questionado sobre o possível retorno de Aursnes à seleção, o treinador revelou que tenta convencer o médio benfiquista a voltar aos relvados com a camisola da Noruega. O selecionador norueguês ainda deixou um recado para o benfiquista: “Não irei desistir. Diga-lhe isso”.
Direct