
Manchester City F.C.
·23 mai 2025
Teremos cuidado com Rodri, diz Guardiola

Manchester City F.C.
·23 mai 2025
Pep Guardiola diz que levará algum tempo para Rodri voltar à sua melhor forma após seu retorno no meio da semana.
O espanhol entrou no segundo tempo da vitória de terça-feira por 3 a 1 sobre o Bournemouth, recebendo uma ovação incrível no Etihad Stadium, oito meses após sofrer a lesão no joelho que o manteve afastado.
Agora, o City enfrenta um último dia crucial de viagem contra o Fulham, sabendo que precisa de pelo menos um ponto para garantir a vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.
Antes disso, Guardiola enfatizou a necessidade de paciência com o nosso vencedor da Bola de Ouro.
"Estamos muito felizes com o seu retorno, muito felizes com a reação da nossa torcida a ele, tenho certeza de que ele está muito satisfeito com isso", começou Pep.
"Ainda há um longo caminho para ser o Rodri que ele era."
"Acho que na próxima temporada começaremos a ser o Rodri, não da forma como víamos antes da lesão, quando ele jogava 70 jogos, a cada três dias."
"Vai demorar mais porque a experiência com esta cirurgia é ter cuidado, caso contrário, teremos problemas musculares e coisas do tipo."
"Mas este é o primeiro passo para a mente e o joelho, ainda não conseguimos ver o Rodri como o conhecemos."
Voltando ao assunto mais tarde na coletiva de imprensa, Guardiola foi questionado se podemos esperar ver Rodri jogar desde o início em Craven Cottage.
"Não, ele não vai ser titular. Ele não está pronto para ser titular", disse ele.
Enquanto isso, há notícias positivas sobre o restante do elenco, com Guardiola confirmando que apenas John Stones e o suspenso Mateo Kovacic não estão disponíveis.
"Acho que sim, exceto John, todos os outros estão em forma", disse ele quando questionado se tem um grupo completo de jogadores para escolher.