oGol.com.br
·1 mai 2025
Thuram descarta Yamal como melhor do mundo e elege compatriotas: 'Os dois melhores do mundo são franceses'

oGol.com.br
·1 mai 2025
Um gol, um corta-luz com cara de assistência e uma atuação de gala não foram o suficiente para colocar Lamine Yamal entre os favoritos ao prêmio de melhor do mundo... pelo menos na avaliação de Marcus Thuram. O atacante francês, que abriu o placar para a Inter, avaliou a joia espanhola como atrás dos seus compatriotas na corrida pela melhor temporada.
"Melhor do mundo? Acho que não. O melhor jogador do mundo é francês, e o segundo melhor também. São eles Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé. Yamal é o terceiro, talvez", opinou o atacante após o empate frenético entre Barcelona e Internazionale.
Thuram precisou de apenas um minuto em campo para abrir o placar para o time italiano com uma pintura, de letra. Apesar da atuação eficiente também de Dumfries, com dois gols, a Inter não conseguiu suportar a pressão comandada por Yamal.
A joia de 17 anos infernizou o lado esquerdo da defesa nerazzurri. Aos 24 minutos, marcou um golaço e iniciou a reação. Ainda no primeiro tempo, iniciou a jogada, que terminou com Ferrán Torres completando assistência de Raphinha. Na etapa final, Yamal ainda participou do gol do atacante brasileiro, com um corta-luz na entrada da área, após passe de Dani Olmo.
"Eu incentivei o Dimarco, disse a ele que era normal que o Yamal tivesse conseguido marcar o gol, que ele teria feito de qualquer maneira, mas que não deveríamos desistir e continuar incomodando. Você não pode parar jogadores assim sozinho, você só os impede como um time. Marcação dobrada nele? Talvez com onze jogadores", reforçou Thuram.
Apesar de deixar a vantagem escapar por duas vezes, a Inter voltou da Catalunha com um resultado importante e a oportunidade de conquistar a vaga para decisão da Liga dos Campeões com uma vitória simples em Milão.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, às 16h, para decidir o primeiro finalista da Liga dos Campeões. Na quarta, Paris Saint-Germain e Arsenal decidem a outra vaga.