SportsEye
·16 mai 2025
SportsEye
·16 mai 2025
Com sete desfalques, Náutico encara Ypiranga na luta contra tabu no Sul
O Náutico embarcou na manhã desta quinta-feira (15) rumo a Erechim, no Rio Grande do Sul, com um plantel bastante desfalcado para o confronto contra o Ypiranga, marcado para sábado (17) pela Série C do Campeonato Brasileiro. A delegação alvirrubra viajou sem sete jogadores, sendo cinco por lesão e dois por opção técnica.
O setor defensivo perdeu peças importantes. O zagueiro João Maistro sofreu uma lesão muscular de grau 3 e ficará afastado por aproximadamente um mês e meio. Situação ainda mais grave vive o lateral-esquerdo Luiz Paulo, que rompeu o ligamento do joelho e não voltará a atuar na atual temporada.
Na região central do campo, Igor Pereira segue em processo de recuperação de lesão muscular, embora já esteja em fase de transição física e próximo de retornar aos gramados. Já o meia Caio Vitor ficou de fora da lista de relacionados por decisão da comissão técnica comandada por Hélio dos Anjos.
O setor ofensivo é o mais prejudicado pelos desfalques. Vinício, contratado como principal reforço para a temporada, continua fora de combate por causa de uma contusão no menisco do joelho. Paulo Sérgio, centroavante da equipe, também está indisponível após ser diagnosticado com uma nova lesão muscular durante os treinamentos da semana.
A ausência que mais surpreendeu foi a de Hélio Borges. O atacante, quinto jogador com mais partidas pelo Timbu em 2025, não viajou por opção técnica, apesar de sua importância no elenco alvirrubro.
O Náutico busca não apenas os três pontos na competição nacional, mas também quebrar um tabu de 20 anos sem vencer no Rio Grande do Sul. A última vitória do clube pernambucano em solo gaúcho ocorreu em 2004, quando superou o Caxias pela Série B. A equipe vem de um importante triunfo sobre o Confiança que a tirou da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 15ª posição na tabela.
Fonte: NE45