Tito Arantes Fontes ataca João Pinheiro antes do Benfica - Sporting: "Merece..." | OneFootball

Tito Arantes Fontes ataca João Pinheiro antes do Benfica - Sporting: "Merece..." | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·9 mai 2025

Tito Arantes Fontes ataca João Pinheiro antes do Benfica - Sporting: "Merece..."

Image de l'article :Tito Arantes Fontes ataca João Pinheiro antes do Benfica - Sporting: "Merece..."

A nomeação de João Pinheiro para o dérbi entre Sporting e Benfica continua a dar que falar. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, deixa reparos à escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e recorda o “histórico” do árbitro da Associação de Futebol de Braga em jogos do Clube de Alvalade.

“Seria bom que ele, João Pinheiro, refletisse no seu histórico e o corrigisse, no sentido de fazer uma arbitragem séria, isenta e de acordo com as regras do futebol […]. Um jogo de importância porventura decisiva, como aquele que será disputado no sábado, merece uma arbitragem à altura. O futebol português precisa mesmo que este jogo tenha uma arbitragem à altura”, começou por afirmar Tito Arantes Fontes, em declarações ao jornal Record.


Vidéos OneFootball


O ex-presidente do Grupo Stromp considera que João Pinheiro tem prejudicado os verdes e brancos: “Os números de João Pinheiro, conforme tem sido amplamente divulgado na comunicação social, dão nota de como ele tem penalizado o Sporting, o mesmo não se passando com o Benfica”. Vale lembrar que, num total de 30 jogos arbitrados por João Pinheiro, os leões venceram apenas 12.

Arantes Fontes destaca ainda o pouco tempo de descanso que João Pinheiro terá: “A questão da condição física dos árbitros também deve ser uma preocupação do Conselho de Arbitragem. Deveriam ter tido isso em consideração. É um árbitro que vai ter dois jogos em 48 horas, a que acresce o desgaste provocado pelas deslocações de avião. Esse é um motivo acrescido de preocupação”.

Recorde-se que João Pinheiro arbitrou o jogo entre Chelsea e Djurgarden, referente à segunda mão das meias-finais da Liga Europa, na noite desta quinta-feira. Por isso, o juiz terá menos de 48 horas de descanso antes do dérbi entre Sporting e Benfica, marcado para as 18h00 de sábado, no Estádio da Luz.

À propos de Publisher