Mundo Rubro Negro
·16 novembre 2024
Mundo Rubro Negro
·16 novembre 2024
Com o fim de 2024, o Flamengo terá que começar a pensar no Super Mundial 2025. Como campeão da Libertadores 2022, o clube garantiu vaga na nova competição da Fifa. Alguns torcedores, porém, não gostaram da forma como a entidade publicou o Maracanã em uma publicação sobre os classificados da América do Sul.
Isso porque a publicação mostra o Monumental de Nuñez, do River Plate, lotado na primeira foto. No carrossel, a Bombonera, do Boca Juniors, aparece logo depois no post do Instagram, também lotado, com a marca da nova competição estampada no gramado, como em todas as imagens. Mas a Fifa não teve a mesma boa vontade com os brasileiros.
A terceira foto é do Maracanã com as luzes vermelhas do Flamengo no ambiente noturno e o escudo do clube no telão. O problema é que o estádio não estava cheio como das equipes argentinas. Aparecem apenas alguns poucos torcedores sentados no Setor Leste, de frente para a imagem, mas o estádio está completamente vazio, o que irritou alguns rubro-negros.
O fato se repetiu na imagem seguinte com os outros dois classificados. O Maracanã se repete, simbolizando a classificação do Fluminense, mas sem qualquer adereço do time tricolor. Em seguida, o Allianz Parque, do Palmeiras, também aparece vazio. Mas apenas rubro-negros apareceram com reclamações nos comentários.
“Como assim? Mostrar o Maracanã vazio, sendo que temos a maior torcida do mundo”, comenta Wendel.
“Maracanã para o Flamengo vazio? Está de brincadeira, né? Nunca”, se irrita Everton.
“Bota a p*rra do Maracanã cheio”, se revolta outro torcedor.
“Por que o dos argentinos com torcida e o dos brasileiros sem torcida?”, questiona Josier.
“Cadê a foto do Maracanã lotado”, cobra Thiago.
“Não entendi porque pegaram o Maracanã vazio”, comenta Rai.
O torneio será formado por 32 clubes das seis confederações continentais, com as principais equipes de cada continente. A competição se inicia no dia 15 de junho e a grande final acontece um mês depois, no dia 13 de julho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.