Torcedores do São Paulo são atingidos por placa de ferro e encaminhados ao hospital | OneFootball

Torcedores do São Paulo são atingidos por placa de ferro e encaminhados ao hospital | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 mai 2025

Torcedores do São Paulo são atingidos por placa de ferro e encaminhados ao hospital

Image de l'article :Torcedores do São Paulo são atingidos por placa de ferro e encaminhados ao hospital

Torcedores do São Paulo foram feridos por uma placa de ferro que caiu no setor das cadeiras térreas Oeste do Morumbis, atrás dos bancos de reservas, nesta quarta-feira, durante o empate do Tricolor com o Libertad, do Paraguai, em 1 a 1, pela Copa Libertadores.

A placa de ferro teria caído após tapas dos torcedores, empolgados com o gol de empate do São Paulo aos 44 minutos do segundo tempo.


Vidéos OneFootball


As ambulâncias que estavam no estádio prestaram atendimento aos quatro torcedores, dois deles foram encaminhados para o Hospital Campo Limpo.

O São Paulo divulgou um comunicado oficial sobre o trágico ocorrido na partida desta quarta-feira:

O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.

Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.

Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.

O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.

Após Alisson ser expulso logo aos 16 minutos do primeiro tempo, ter de jogar com um homem a menos praticamente durante toda a partida e ter sofrido um gol do Libertad já na reta final do confronto, o São Paulo conseguiu o empate heróico graças ao gol do garoto Lucca, de apenas 17 anos e que fazia sua estreia pelo time profissional.

Com o empate, o São Paulo confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Agora, resta ao Tricolor avançar de fase como líder do Grupo D. Restando apenas uma rodada, a equipe comandada por Luis Zubeldía recebe o Talleres, dia 27 de maio, às 19h (de Brasília), no Morumbis.

À propos de Publisher