Leonino
·3 mai 2025
Treinador de ex Sporting sem papas na língua depois do Porto - Moreirense: "Se fosse o árbitro..."

Leonino
·3 mai 2025
Jogou-se, na passada sexta feira, o Porto - Moreirense, entre as formações portistas e de Moreira de Cónegos, com um ex Sporting
|
Jogou-se, na passada sexta feira, dia 2 de maio, o Porto - Moreirense, partida a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os dragões começaram a perder, mas acabaram por dar a volta, virtude de um penálti com o qual a equipa técnica de Moreira de Cónegos não concordou.
O jogo terminou com 3-1 no marcador, numa partida que contou com apenas um elemento com passagem pelo Sporting: falamos do defesa central brasileiro do Moreirense, Marcelo, que alinhou todos os 90 minutos do encontro.
No final da partida, Gilberto Andrade, adjunto do Moreirense, fez a análise à partida, e deixou críticas à equipa de arbitragem. O treinador começou por falar do jogo e dizer o seguinte: "A sensação que fica é que o 3-1 acaba por ser um resultado pesado".
Prosseguiu: "Saio com a convicção de que, se fosse eu o árbitro, não teria assinalado o penálti que mudou o rumo do jogo. Acredito que o desfecho podia ter sido diferente — podíamos perfeitamente ter empatado ou até vencido. O FC Porto teve mais posse de bola, sim, mas não nos estava a causar grandes dificuldades", atirou o treinador do Moreirense.
Terminou, com o seguinte: "Preparámo-nos para uma entrada forte do FC Porto, e penso que conseguimos controlar bem essa fase. Quando ganhávamos a bola, apesar de algumas perdas na saída, conseguimos marcar e ainda tivemos uma outra oportunidade clara. Era dessa forma que queríamos levar pontos do Dragão", disse Gilberto Andrade, que perdeu Caio Secco por lesão durante o encontro. Recorde, aqui, as palavras de Jardel, que representou Porto e Sporting.