Última hora: Rui Costa toma medida extrema, após erro no Benfica - Barcelona | OneFootball

Última hora: Rui Costa toma medida extrema, após erro no Benfica - Barcelona | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 janvier 2025

Última hora: Rui Costa toma medida extrema, após erro no Benfica - Barcelona

Image de l'article :Última hora: Rui Costa toma medida extrema, após erro no Benfica - Barcelona

A polémica arbitragem no Benfica - Barcelona continua a fazer correr tinta na imprensa e Rui Costa terá mesmo tomado uma medida extrema, face ao erro de Danny Makkelie. O Presidente do Clube da Luz, depois do apito final no encontro, terá mesmo confrontado o juiz neerlandês, no túnel do Estádio da Luz.

Face ao profundo desagrado, Rui Costa terá abandonado a tribuna presidencial, visando questionar a equipa de arbitragem, pedindo justificações relativamente ao lance entre Leandro Barreiro e Fermín López. A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, que assegura que o Líder máximo da Luz esteve 'frente a frente' com o senhor do apito.


Vidéos OneFootball


Bruno Lage, recorde-se, também teceu duras críticas ao árbitro do Benfica - Barcelona, considerando que Makkelie cometeu um "erro tremendo" no último lance da partida. "Acho que é um erro tremendo do árbitro, não falo por mim ou por todos os adeptos que estavam aqui, mas já percebi que todos os especialistas em termos nacionais dão claramente o penálti. O facto é que o árbitro, nestas situações, tem de ter um critério semelhante àquilo que foram todos os penáltis do Barcelona e o nosso. Se marcou aqueles, tem de olhar para este e também marcar este", disse o treinador das águias.

Relativamente ao lance, também Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.

"Nas imagens, os dois contactos foram mais evidentes do que aqueles que Makkelie sancionou com castigo máximo. A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)", atirou Duarte Gomes.

À propos de Publisher