Revista Colorada
·14 mai 2025
Uma informação sobre Cesinha, antiga promessa do Inter

Revista Colorada
·14 mai 2025
Após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2020, um meia-atacante pintava como promessa do Celeiro de Ases. Com boas atuações nas categorias de base do Internacional, Cesinha era alvo de altas expectativas por parte da torcida, mas acabou não sendo comprado pelo Colorado.
Sem espaço no elenco profissional do Clube do Povo, o jovem, que pertencia ao Três Passos, do interior do Rio Grande do Sul, aceitou uma proposta para se transferir ao Botafogo. No entanto, ele jamais confirmou as altas expectativas em relação ao seu futebol.
Depois de passar pelo time carioca, em que também recebeu poucas oportunidades como profissional, o atleta, que está com 24 anos, ainda passou pelo Ypiranga, de Erechim, pelo Novo Hamburgo, pelo Concórdia-SC, pelo Figueirense, pelo Hercílio Luz-SC e pelo Pelotas, antes de assinar com um novo clube.
Visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze, da Paraíba, decidiu apostar na contratação da antiga promessa do Internacional. Cesinha, inclusive, já entrou em campo pela equipe do Nordeste, tendo participado de quatro partidas da quarta divisão nacional.
A expectativa de Cesinha, agora, é reencontrar o bom futebol apresentado nas categorias de base do Clube do Povo, para voltar a figurar nas principais competições do Brasil.