
Gazeta Esportiva.com
·28 mars 2025
Veiga assume responsabilidade por pênalti perdido em final do Paulista e avalia futuro no Palmeiras

Gazeta Esportiva.com
·28 mars 2025
O meio-campista Raphael Veiga viveu uma noite para ser esquecida nesta quinta-feira. Além de ver o Palmeiras ser vice-campeão do Campeonato Paulista para o Corinthians, o camisa 23 viu Hugo Souza defender seu pênalti, que poderia ter aberto o placar na Neo Química Arena e empatado o agregado.
O palmeirense ainda falou sobre seu futuro no Palmeiras. Durante a semana, viralizou a declaração de André Cury, empresário do jogador, sobre a possibilidade de sua saída para o mercado europeu. Veiga deixou o futuro em aberto, mas enfatizou que está feliz no Verdão.
“Para ser sincero, amo o Palmeiras, eu amo estar aqui. É, eu me sinto muito bem. Eu sou de São Paulo, a minha família é daqui. Eu sou muito feliz no Palmeiras. Acho que tive outras oportunidades já para sair em outros anos e não deu certo. Hoje eu estou muito feliz aqui. Não sei o que vai acontecer. Quero continuar ganhando títulos. Tem outras coisas para eu conquistar aqui ainda. É isso, eu quero sempre ajudar o Palmeiras. Mas, eu não sei, minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer”, revelou após a partida.
Vitor Roque foi derrubado por Félix Torres e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Raphael Veiga mandou no canto direito e viu Hugo Souza brilhar e defender. O meia contou que estava se sentindo confiante e valorizou o trabalho do goleiro do Corinthians.
“Já bati vários pênaltis na minha carreira. Confesso que estava tranquilo. Lógico que tema um frio na barriga normal. Tiveram outros pênaltis que estava muito mais nervoso. Estava muito confiante, não esperava que ele fosse no canto. O Hugo é um bom goleiro, tem que valorizar isso. Daqui a 10, 15 ou 20 anos, podem falar o que quiser de mim, mas não que em finais fui omisso. Errei, assumo a responsabilidade e bola para frente. Vou seguir batendo pênalti, vou acertar, errar. A vida é assim, o futebol é assim”, declarou.
“Acho que pecamos no jogo em casa. Podíamos ter feito melhor. Aqui é sempre difícil jogar, Acho que a gente fez um bom jogo. Brigamos, não demos muitas oportunidades Tivemos chances. Podíamos ter feito um resultado melhor no primeiro jogo. Consequência de um mau resultado do primeiro jogo”, avaliou.
O Palmeiras agora precisa erguer a cabeça e pensar na estreia do Campeonato Brasileiro. O Verdão estreia no torneio nacional neste domingo, contra o Botafogo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.