Vozes do Gigante
·25 février 2025
Vídeo: Cuesta, ex-Inter, estreia pelo Newell’s com falha em gol adversário

Vozes do Gigante
·25 février 2025
O experiente zagueiro Victor Cuesta, ex-Inter, voltou efetivamente ao futebol argentino na segunda-feira (24), quando estreou pelo Newell’s Old Boys, da cidade de Rosario. No entanto, o início no novo clube não foi promissor. Cuesta cometeu um erro importante, que resultou no primeiro gol do adversário, que foi o modesto Barracas Central.
A partida da 7ª rodada do Campeonato Argentino, disputada na cidade de Buenos Aires, terminou com vitória do anfitrião Barracas Central por 2 a 0. A vitória começou a ser construída no minuto 2 do 1º tempo, quando o atacante uruguaio Jhonatan Candía recebeu uma bola profundidade pelo centro do ataque e Cuesta, ex-Inter, errou na hora de fazer o corte e de acompanhar o jogador adversário. Candía, no mano a mano com o experiente goleiro costarriquenho Keylor Navas, de 38 anos, fez o primeiro gol do jogo.
O ex-atleta do Inter foi titular durante toda a partida, formando um trio de zaga com o experiente zagueiro Luciano Lollo, de 37 anos, ex-Estudiantes e River Plate, e com o paraguaio Saúl Salcedo, de 27 anos, ex-Olimpia. Cuesta está com 36 anos de idade.
Ao final da partida, o meia-atacante argentino Manuel Duarte, de 23 anos, fez o 2º gol do Barracas Central. No Newell’s também joga o rodado meia-atacante argentino Éver Banega, de 36 anos, ex-Sevilla, Valencia e Atlético de Madrid, da Espanha.
O Newell’s Old Boys ocupa o 13º lugar entre 15 equipes no Grupo A do Campeonato Argentino. A competição é disputada por 30 times, divididos em dois grupos com 15 em cada. O Newell’s venceu uma partida e perdeu seis até agora. Recentemente, o técnico argentino Mariano Soso, que passou pelo Sport Recife no Brasil, foi demitido após perder o clássico local em casa para o Rosario Central por 2 a 1 no último dia 16.
Além de Cuesta, ex-Inter, também estreou contra o Barracas Central o treinador Cristian Fabbiani, que foi atacante do Newell’s e era o técnico do Deportivo Riestra, que também joga a primeira divisão argentina. Depois de deixar o Inter em 2022, Cuesta vai para o seu terceiro clube. Entre 2022 e 2023, o zagueiro canhoto foi atleta do Botafogo, enquanto que, em 2024, jogou pelo Bahia. Neste começo de 2025 regressou ao futebol argentino para ser atleta do Newell’s Old Boys.