“Vimos um grupo com fome”, elogia Pulisic após título do Milan | OneFootball

“Vimos um grupo com fome”, elogia Pulisic após título do Milan | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·7 janvier 2025

“Vimos um grupo com fome”, elogia Pulisic após título do Milan

Image de l'article :“Vimos um grupo com fome”, elogia Pulisic após título do Milan

O Milan, que perdia por 2 a 0, superou sua grande rival Inter de Milão, que vinha de três títulos consecutivos da Supercopa da Itália, e venceu de virada por 3 a 2 na final da edição de 2024, nesta segunda-feira (6), em Riad, na Arábia Saudita.

A Inter, campeã em 2021, 2022 e 2023, parecia sem grandes dificuldades rumo ao tetra graças ao capitão argentino Lautaro Martinez, que abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo (45’+2), e a Mehdi Taremi, titular no lugar de Marcus Thuram, no início da segunda etapa (47′).


Vidéos OneFootball


Mas como já havia feito na semifinal contra a Juventus, que vencia por 1 a 0 antes de da virada para 2 a 1, o Milan mostrou uma cara completamente diferente após o intervalo.

“Vimos um grupo com fome, um time que não desistiu em nenhum momento”, comemorou Pulisic.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Théo Hernandez deu esperança aos ‘rossoneri’ numa cobrança de falta direta e bem colocada (52′). A equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição levou a melhor e empatou graças ao atacante americano Christian Pulisic já na reta final (80′).

O treinador português, que chegou ao Milan no dia 30 de dezembro para substituir o compatriota Paulo Fonseca, encerrou os dois primeiros jogos com vitórias sobre Juventus e Inter.

E Tammy Abraham garantiu o título nos acréscimos (90’+3) para o time rossonero.

A Inter, atual campeã da Serie A, onde está em terceiro lugar, atrás de Napoli e Atalanta, ficou sem o meio-campista turco Hakan Calhanoglu devido a uma lesão muscular sofrida antes do intervalo, e o albanês Kristjan Asllani entrou em seu lugar.

Este é o oitavo título dessa competição na história do Milan, que fica a um passo do recorde da Juventus (9). Além disso, o time ‘rossonero’ encerra um jejum que vinha desde 2016 e se iguala ao vizinho na lista de campeões.

“Temos que parabenizar o Milan e o seu goleiro Mike Maignan, que foi decisivo. Eles merecem a vitória”, reconheceu o treinador da Inter, Simone Inzaghi.

O Milan, que não faz uma grande campanha no Campeonato Italiano (é atualmente o 8º, a 17 pontos da liderança, com dois jogos a menos) não levantava um troféu desde que conquistou a Serie A em 2022.

A Supercopa da Itália, que existe desde 1988, foi disputada pela quinta vez na Arábia Saudita. A competição era antes disputada com duelo único entre duas equipes, mas desde 2023 adotou o formato de torneio curto entre quatro equipes, incorporando também os vice-campeões da Serie A e da Copa da Itália.

À propos de Publisher