Vinícius Júnior supera Ronaldo em momento em que performance não acompanha números | OneFootball

Vinícius Júnior supera Ronaldo em momento em que performance não acompanha números | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 avril 2025

Vinícius Júnior supera Ronaldo em momento em que performance não acompanha números

Image de l'article :Vinícius Júnior supera Ronaldo em momento em que performance não acompanha números

Um feito de Vinícius Júnior acabou completamente ofuscado pelo Arsenal e pela atuação ruim do brasileiro: com o gol desta noite no Santiago Bernabéu, o atacante superou Ronaldo como o brasileiro com mais gols da história dos Merengues.

Na história, 28 brasileiros fizeram pelo menos um jogo como profissional dos Blancos, dez deles ainda em atividade (não necessariamente no clube). Ronaldo era, até hoje, o maior artilheiro brasileiro com a camisa blanca, com 104 gols.


Vidéos OneFootball


Vinícius havia igualado a marca do Fenômeno no início do mês, com tento sobre o Valencia. Hoje, chegou a 105 e se isolou como o brasileiro com mais gols com a camisa do maior campeão europeu.

Vini tem uma média de 0,34 gols por jogo, alcançando os 105 gols em 310 jogos. Ronaldo tem uma média melhor: de 0,59, com 104 tentos em 177 partidas. Vinícius está no top 4 entre os brasileiros com mais jogos pelo clube, atrás de Casemiro (336), Roberto Carlos (527) e Marcelo (546).

Números não escondem temporada difícil

Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo na temporada, Vinícius não manteve a alta performance em 2024/25. Apesar dos números: são 21 gols e 12 assistências em 46 jogos, uma participação em gol a cada 112 minutos em campo.

Vinícius tem mais assistências e está apenas três gols dos números da última temporada. Sem a ajuda do coletivo, entretanto, sucumbe em uma sequência de resultados negativos e atuações apagadas.

Se na temporada passada Vini fez quatro gols e deu duas assistências no mata-mata da Champions, o tento contra o Arsenal, com o jogo já decidido, foi sua única participação direta na atual temporada, que termina nas quartas e poderia ter terminado antes, e com pênalti perdido por Vini, se o Atlético não falha nas disputas por pênaltis das oitavas.

Eliminado agora na Champions, com remotas chances de alcançar o Barcelona em La Liga, o Real tem a final da Copa do Rei como a chance de um prêmio de consolação. De uma temporada frustrante, onde as individualidades não conseguem salvar um coletivo que afunda.

À propos de Publisher